07/12/2017 07:17

Quantidade de visualizações: 278

Marlenne Maria com Aline Schwaab

A indicação foi apresentada na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (05), direcionada ao Presidente da República Michel Temer.

Segundo o vereador, a intenção é motivar o Presidente e conscientizar os políticos brasileiros a investirem emendas na saúde. “Foi uma indicação na intenção de conscientização do Presidente Michel Temer e também dos políticos brasileiros para que eles tenham consciência de que sem saúde a população não vive. Nós vemos acontecendo diariamente também em nosso município a falta de medicamentos, falta de cirurgias e falta de atendimentos e o sofrimento que vem passando a população brasileira. O objetivo é conscientizar para que se faça uma lei proibindo os políticos de usarem qualquer hospital particular e sim, só os hospitais do SUS, para que sintam o que a população passa. Não quero ser melhor que ninguém, mas estou cobrando uma coisa que tenho certeza que assim fosse não teríamos pessoas morrendo em hospitais, demoras no atendimento, falta de remédios e demora por cirurgias e exames e várias outras situações”.

Captação de água no Rio Sepotuba

O vereador também apresentou requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o projeto de captação de água do Rio Sepotuba. “Tivemos há pouco mais de um ano um transtorno por falta de água no município. E não só porque foi construído um reservatório um pouco maior, mas já deveria ter sido providenciado este projeto para captar água do Rio Sepotuba porque Tangará está crescendo. Este projeto já deveria ter sido encaminhado pelo Executivo se entendesse a falta que isto faz para Tangará da Serra. O secretário Wilson Santos, da Secid me informou em conversa que nem o projeto de iluminação da Lions Internacional, nem este projeto de captação de água teria sido encaminhado”, disse o vereador.