06/12/2017 13:23

Quantidade de visualizações: 349

Aline Schwaab - da redação

Fotos: Aline Schwaab/ Rádio Pioneira

A aluna Mayara Caroline Volkmer do Instituto Federal de Mato Grosso, campus avançado de Tangará da Serra, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores na 45ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (05).

A homenagem foi em reconhecimento pelo empenho da aluna na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Mayara conquistou pela segunda vez a medalha de ouro na prova.

Ela agradeceu os vereadores, especialmente o Vereador Vagner Constatino pela importante homenagem.

“Agradecer a todos os vereadores, em especial ao Vereador Vagner por esse reconhecimento que tivemos aqui na Câmara Municipal. Eu fico muito feliz, claro tanto pelo desempenho na Olimpíada quanto pelo reconhecimento do município. Eu fico muito feliz”, disse.

Mayara deixou ainda uma mensagem para os alunos que pretendem fazer a prova da Olimpíada de Matemática.

“Parar nunca é uma opção, então continuem sempre estudando, se esforçando porque os resultados vêm. Não enxerguem a matemática como um bicho de sete cabeças como a maioria das pessoas, tentem enxergar com outros olhos que eu tenho certeza que vai dar tudo certo. É maravilhoso poder se dedicar nessa área”, destacou.

No sexto ano nas olimpíadas de matemática, Mayara recebeu certificado de Menção Honrosa, uma colocação abaixo das medalhas. Em 2014 recebeu medalha de Ouro. Em 2015, medalha de Bronze e em 2016 novamente medalha de Ouro, todas na OBMEP. Na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, Mayara tem duas medalhas de Prata e também foi classificada na fase escolar e municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

​Tangará: aluna do IFMT recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores​Tangará: aluna do IFMT recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores​Tangará: aluna do IFMT recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores​Tangará: aluna do IFMT recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores​Tangará: aluna do IFMT recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores