06/12/2017 10:09

Quantidade de visualizações: 2057

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Fotos: Assessoria PJC/MT

Silas Mendes Nogueira foi preso pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (05), suspeito de tráfico de entorpecentes nas proximidades da escola do Residencial Barcelona.

De acordo com o chefe dos investigadores da PJC, Valmir Castrillon, o suspeito já vinha sendo investigado há algum tempo devido várias denúncias da prática ilícita.

“Após algumas informações que chegaram ao conhecimento da delegacia de que alguns jovens já conhecidos do meio policial estariam praticando o tráfico de entorpecentes no Jardim Barcelona próximo à escola que existe no bairro, a equipe policial realizou diligências na localidade, inclusive foi gravada a ação do suspeito vendendo drogas. Passamos a monitorar ele e o irmão que é menor de idade, cometendo crime de tráfico, ouvimos usuários na semana passada que acabaram relatando que realmente teriam comprado do Silas e ontem no período da tarde fazendo diligências, flagramos mais um usuário comprando entorpecente. Ele foi abordado, em posse dele foi localizada uma certa quantidade de maconha”, disse.

Diante dos fatos, a equipe adentrou a residência do suspeito e encontrou além de porções de droga, duas balanças de precisão e dinheiro.

“O Silas estava no interior junto com o irmão menor de idade e a genitora e, na busca foi encontrada uma grande porção de cocaína pura, uma porção de maconha, balança de precisão para pesagem da droga, uma quantia de 2,2 mil reais aproximadamente em notas trocadas e no paço onde ele utilizava para comercializar e esconder a droga, foram encontradas mais porções de maconha, pasta base de cocaína e outra balança”, destacou.

Após a prisão de Silas e apreensão dos materiais e do menor de idade, a autoridade policial ratificou o flagrante do mesmo e autuou a genitora pela conivência que a mesma tinha devido ela ter conhecimento que os filhos realizavam a venda ilegal de drogas.

Todos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil para serem tomadas as devidas providências.

​Tangará: homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Jd. Barcelona​Tangará: homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Jd. Barcelona​Tangará: homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Jd. Barcelona​Tangará: homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Jd. Barcelona