06/12/2017 07:31

Quantidade de visualizações: 381

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Neste ano o horário especial inicia no próximo dia 09 de dezembro, com as lojas funcionando até às 18h.

O horário estendido no período que antecede o Natal visa facilitar o acesso do consumidor às compras de final de ano e é estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. A decisão sempre é tomada pelo SINCOVATAN – Sindicato dos Empregadores do Comércio em conjunto com o SECGTS – Sindicato dos Empregados do Comércio de Tangará da Serra e região.

Neste ano o horário especial inicia no próximo dia 09 de dezembro, com as lojas funcionando até às 18h.

De acordo com Jorge Nazari, Administrador da ACITS, o calendário estabelece que nos dias 09, 12 e 16 de dezembro o atendimento será estendido até as 18h. Nos dias 14 e 15 de dezembro, até as 20h e no período de 18 a 22 de dezembro até 21h.

No dia 23 de dezembro o atendimento será estendido até as 18h e após o período natalino volta ao horário normal. “É um horário que foi estabelecido por eles. A gente sabe que é um mês de muito movimento no comércio e que pode auxiliar nas vendas. A gente entende que Tangará é uma cidade polo e o horário estendido auxilia não só as pessoas daqui, mas as de outras cidades também, a aproveitarem as promoções que têm no nosso comércio, fazerem suas compras, comprar os presentes de natal e é a data comemorativa que a gente mais espera que realmente aquece e movimenta o comércio”, destacou o administrador.

Conforme Nazari, a expectativa é sempre positiva para esse período. “Ainda não foi feita nenhuma estimativa de vendas, acredito que na próxima quinzena do mês de novembro a gente já tenha uma expectativa de venda do comércio para esse ano, mas com a economia que está começando a se estabilizar, acreditamos que o saldo seja positivo sim”.

CAMPANHA

Já está nas lojas participantes os cupons para a Campanha Natal Acits 2017. São 138 mil reais em vales compras no comércio conveniado.

“Esse ano a gente tem a campanha de natal da Acits que está premiando 138 mil reais em vale compra com o intuito de fomentar o comércio, porque o dinheiro da premiação vai ser reinvestido porque a pessoa vai com o vale compras na empresa participante da campanha adquirir o que ela deseja comprar. Ele vai gastar da maneira que achar melhor”, salientou Jorge Nazari.

São 60 mil reais no primeiro prêmio, 30 mil reais no segundo e 15 mil reais no terceiro, mais 03 vales-compras de mil reais para os vendedores “mão santa” e serão sorteados ainda 20 vales-compras de 500 reais para os consumidores.

“Esse formato de premiação cria uma onda porque o comercio é reinvestido no comercio. Faz um ciclo dentro do nosso comercio, é todo reinvestido e isso que é importante. Mesmo que o ganhador seja de outra localidade, ele tem que gastar no nosso comercio, isso faz com que todo o investimento do empresário na campanha seja devolvido na mesma proporção”, finalizou.

O sorteio acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2018.

​Tangará: horário especial de Natal no comércio inicia neste sábado (09)