06/12/2017 07:32

Quantidade de visualizações: 357

Aline Schwaab - da redação Pioneira

O assunto foi abordado na 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tangará da Serra, realizada nesta terça-feira (29).

O Vereador Carlinho da Esmeralda fez uma indicação ao Executivo Municipal e aos Deputados Estaduais Wagner Ramos e Saturnino Masson, para que se crie uma lei de encapamento dos fios de alta tensão por parte da Energisa.

“Eu pessoalmente entrei em contado com o município pedindo a poda de árvores a pedido da comunidade da Vila Esmeralda e de outros bairros de Tangará da Serra. Mas a Secretaria de Obras diz que é de competência da Energisa e a Energisa diz que é de competência do município. Daí fica um jogo de empurra-empurra e a gente tem visto que com esse início de chuva ocorre ventos muito fortes em Tangará da Serra. Conversando com um amigo que conhece uma rede de fios encapada, eu fiz essa indicação com cópia para o Governo do Estado e para os deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos e para o Deputado Federal Victório Galli, para que se crie uma lei para que a empresa encape os fios de alta tensão no perímetro urbano. E eu creio que seremos atendidos”.

Outra indicação do vereador é a construção de sarjeta na Rua 03 A esquina com o Centro Municipal de Ensino José Nodari a pedido de moradores.