05/12/2017 13:17

Quantidade de visualizações: 99

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Os cuidados a serem adotados são simples e podem evitar muita dor de cabeça. O coordenador do PROCON Tangará da Serra, Rossano Ferrari, disse em entrevista à emissora que o primeiro cuidado a ser adotado é não estourar o orçamento doméstico.

“É importante verificar se não haverá aperto no orçamento. E na hora da compra é preciso pedir a nota fiscal e verificar o produto antes de levar ou no recebimento em casa, para ver se não há defeito. E cuidado com os juros que estão sendo cobrados. Analise bem mesmo antes de fazer as compras”.

Rossano explicou que a empresa também tem obrigações e precisa verificar junto ao comprador quando efetuar entrega e quando poderá ser feita a montagem se for o caso de móveis. “A respeito do pagamento, é preciso que o consumidor verifique a data de vencimento antes de assinar o contrato para não haver problemas no futuro”, destacou ainda.

O coordenador lembrou que os eletrodomésticos devem ser testados na loja. “Verifica na loja mesmo.. A empresa é obrigada. E se não resolver, troca o produto ou solicita o dinheiro de volta. Mas, verifique o produto antes de sair da loja”.