05/12/2017 10:29

Quantidade de visualizações: 5410

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (05), por volta de 8h40, na Avenida Brasil, próximo à 22ª CIRETRAN.

Segundo informações repassadas pelo condutor socorrista do SAMU, Alex Luiz, que presenciou o acidente, o motociclista, identificado a princípio como Rodrigo de 24 anos, colidiu na traseira de um caminhão de obras que estava parado próximo ao canteiro.

“Estávamos em frente o Detran aguardando para pegar senha para vistoria, de repente escutamos a pancada e quando olhamos para o lado vimos essa situação. O estado do paciente é grave, foi solicitada a Alfa para dar o primeiro atendimento e encaminhamento até a UPA. O alerta do caminhão estava ligado, tinha cones, tudo sinalizado. O impacto foi muito forte e o estado dele é bem grave”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima que foi encaminhada para a UPA 24 Horas.

De acordo com o coordenador do SAMU, Paulo Righeto, o estado de saúde do jovem é considerado grave.

“Foi um acidente de grande energia, onde a vítima que conduzia uma motocicleta carregava um botijão de gás e veio a colidir com um caminhão que estava parado. Pela cinemática do trauma, ele está em estado grave. Ele foi encaminhado pela equipe do SAMU para realizar exames um pouco mais complexos para definir qual é a gravidade e qual será a conduta a ser tomada. A priori ele tem um traumatismo craniano e um provável trauma de traquea da parte respiratória, mas isso só pode ser confirmado com exames. Provavelmente o capacete dele não estava afivelado porque no momento do impacto o capacete saiu da cabeça dele e ele colidiu com a cabeça tanto no caminhão quando no asfalto no momento da queda. Ele está estável, porém é grave”, disse.

​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado​Tangará: motociclista fica gravemente ferido ao colidir em caminhão parado