05/12/2017 06:39

Quantidade de visualizações: 368

Aline Schwaab com Gilvan Melo

A informação foi repassada à equipe da Rádio Pioneira pelo Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, Prof. Adriano Fernandes.

De acordo com o secretário, a rede municipal de educação já tem o cronograma de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2018.

“Já estamos com todas as datas agendadas, todo o cronograma feito para o encerramento do nosso ano letivo. Dia 15 de dezembro é o último dia de ano letivo para o aluno. Os pais já estão sendo avisados sobre as rematrículas para o ano de 2018. Esse prazo vai de 06 a 07 de dezembro. No dia 14 de dezembro, faremos a divulgação do número de vagas para novos alunos. Após essa divulgação, os pais têm entre os dias 15 e 18 para fazer a inscrição desse aluno e do dia 20 a 22 para fazer a matrícula”, disse.

Conforme o Secretário, caso haja necessidade sorteio, este será realizado em 14 de dezembro. “Havendo uma procura maior do que o número de vagas, será realizado um sorteio. Esse sorteio será no dia 19. Os alunos contemplados deverão fazer sua matrícula de 20 a 22”, destacou.

Prof. Adriano salientou ainda que devido ao transporte escolar, o ano letivo da rede municipal será próximo ao da rede estadual. “O ano letivo de 2018 terá início no dia 15 de fevereiro. Nós procuramos aproximar o calendário com o do estado. Em uma conversa com a assessoria pedagógica do estado resolvemos aproximar a data do início porque o nosso transporte escolar é compartilhado, então para não ter uma diferença muita grande de dias, para que o município não tenha um gasto mais do que estimado”.

Portanto, nos dias 06 e 07 de dezembro acontecerão as rematrículas dos alunos que já estão nos Centros de Ensino. No dia 14 será a divulgação das vagas que estarão disponíveis. No dia 15 e 18 os pais podem inscrever seus filhos para as novas matrículas. No dia 19, havendo necessidade, será realizado o sorteio de vagas, caso houver um número maior de procura do que de oferta e de 20 a 22 os pais podem efetivar a matrícula. No final do mês de janeiro, a partir do dia 22, a rede municipal abrirá as vagas remanescentes.