28/11/2017 13:09

Quantidade de visualizações: 236

Rádio Pioneira com Assessoria

O Secretário Municipal de Esportes de Tangará da Serra, Ademir Anibale que assumiu a pasta há duas semanas, pretende para o próximo ano promover uma profunda reestruturação no setor. Segundo ele, a mudança inicia por um processo, considerado fundamental, de descentralização das práticas esportivas pelo Município. A ideia do gestor, que assume pela segunda vez a pasta, é democratizar o acesso às atividades.

“A Secretaria de Esportes precisa ser vista pela sociedade como um caminho que oferece qualidade de vida e socialização. Acredito que dessa forma ofereceremos um serviço mais amplo à sociedade”, salientou Anibale. O Secretário explicou que pretende em 2018 iniciar o processo de descentralização das atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Esportes.

“Futebol é fundamental, é uma atividade que de fato envolve um grande volume de pessoas, mas existem outras atividades que precisam de mais destaque, e a isso me refiro às diversas modalidades esportivas que também fazem parte do gosto popular. A descentralização das atividades passa pelo destaque que vamos dar a outras modalidades, claro, sem deixar o futebol para trás”, pontuou.

Anibale frisa que esse processo de descentralização do esporte passa pela realização de mais atividades nos bairros de Tangará da Serra, envolvendo ainda mais crianças e jovens. “Temos de oferecer outras opções a uma parcela significativa de crianças e jovens que não estão praticando esporte, exatamente por falta de opção. Essa é a meta para 2018”, finaliza o Secretário.