14/11/2017 13:14

Quantidade de visualizações: 2799

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Fotos: Assessoria PJC/MT

Wallyson José Santos Silva, José Wemerson da Silva, vulgo “Bi”, Carlos Bernardo da Silva, Emerson Luiz Rodrigues da Silva, Noel Felício da Silva e Ailton Gonçalves foram presos, e dois menores foram apreendidos, por tráfico de drogas e associação em tráfico na cidade de Nova Olímpia.

As detenções aconteceram nesta segunda-feira (13), pelas equipes de Polícia Judiciária Civil, Núcleo de Inteligência da PJC e GARRA – Grupo Armado de Resposta Rápida.

De acordo com Delegado Nelder Martins, as prisões são fruto deuma investigação do homicídio de Marivaldo Farias de Oliveira (assassinado com tiros e golpes de facão, por causa de dívida de drogas e desavenças com traficantes), ocorrido em 24/10/2017, no Bairro Itamarati, em Nova Olímpia/MT.

O delegado Nelder Martins Pereira, que presidiu as investigações, com base nos elementos informativos levantados pela equipe de investigadores, representou por prisão temporárias e buscas junto à Comarca de Barra do Bugres, que prontamente deferiu o pedido, bem expediu mandado de busca e apreensão de menores também envolvidos na execução de Marivaldo.

“Na tarde de ontem em Nova Olímpia, nós cumprimos buscas domiciliares, mandados de prisão temporária e busca e apreensão de menores. Na realidade era uma investigação que já estávamos fazendo, investigando um homicídio ocorrido no dia 24 do mês passado onde foi brutalmente assassinado a pessoa de Marivaldo por razões bem conhecidas pela sociedade de Nova Olímpia, tráfico de drogas. Descobrimos isso durante a investigação. Nossa equipe de investigação levantou informações suficientes para que eu representasse pelas prisões temporárias e buscas, portanto na data de ontem reunimos quatro equipes e realizamos três buscas domiciliares, cumprimos os mandados de prisão temporária de duas pessoas e apreendemos um menor que tinha mandado de busca e apreensão para a sua internação”, ressaltou.

Durante buscas domiciliares, as equipes logram êxito em prender em flagrante, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, o próprio traficante "Bi", Carlos Bernardo Da Silva, Emerson Luiz Rodrigues Da Silva, Noel Felício Da Silva e Ailton Gonçalves, os quais embalavam drogas no momento da ação policial. Na referida residência havia mais dois menores, no entanto, como determina o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), estes foram liberados aos pais e responsáveis.

“Durante as buscas já sabíamos que muito provavelmente encontraríamos uma situação de flagrante por causa da motivação do crime. Quando a equipe adentrou a uma dessas residências, na verdade uma boca de fumo na cidade, ela encontrou dois menores e cinco indivíduos que naquele momento embalavam porções de droga, tanto pasta base quanto maconha”, disse.

Além das prisões, apreensão do menor e buscas, foram apreendidas, na operação, cerca de 10 porções de "maconha", 25 porções de pasta base de cocaína e R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais) em espécie, além de celulares, plásticos para embalo de drogas e balança de precisão. Boa parte do entorpecente apreendido estava escondido dentro de uma caixa de som na residência.

“Portanto, nós prendemos cinco pessoas em flagrante mais dois por mandado de prisão e uma busca e apreensão de menor e estão à disposição da justiça. Esse flagrante de cinco pessoas, nós autuamos pelo tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os crimes de tráfico e associação são motivadores bem definidos do crime de homicídio, latrocínio, roubos e furtos, etc. Nós estamos engajados juntamente com a equipe GARRA e núcleo de inteligência no sentido de desbaratar quadrilhas de traficantes, não só em Tangará, mas também no município de Nova Olímpia, trazendo um pouco de tranquilidade para a população inteira”, pontuou.

Segundo o delegado Nelder Martins Pereira a equipe está empenhada em investigar e desvendar o tráfico de drogas na cidade de Nova Olímpia e região.

“O homicídio do Marivaldo do dia 24 de outubro é mais uma resposta que a polícia civil dá a um homicídio em Nova Olímpia. Nós havíamos investigado há pouco tempo também o homicídio do senhor Ivan também motivado por tráfico e associação ao tráfico. Nós não iremos tolerar isso, de certa maneira faremos de tudo para que isso venha a ser revelado através das investigações, mais uma vez submetendo à justiça os responsáveis”.

Os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia do município de Nova Olímpia para serem tomadas as devidas providências.

*Com informações da Assessoria PJC/MT*

​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia​08 pessoas são detidas por tráfico e associação em Nova Olímpia