10/11/2017 13:39

Quantidade de visualizações: 426

Marlenne Maria - da Redação

foto: arquivo Rádio Pioneira

A discussão e votação do projeto está prevista para sessão extraordinária convocada para segunda-feira, dia 13 às 14:00. A cobrança pela reposição geral anual levou os servidores públicos municipais a uma greve que na próxima segunda-feira completará duas semanas.

A informação foi repassada em entrevista à Pioneira na manhã desta sexta-feira (10) pelo vereador Professor Sebastian. “A população pode aguardar que na próxima segunda-feira, convocada pelo presidente da câmara, se não houver nenhum imprevisto teremos esta sessão extraordinária para discutir exatamente a RGA do funcionalismo público. Estamos cumprindo e vamos cumprir o nosso papel”, disse.

O vereador também confirmou o retorno ao trabalho dos servidores da Câmara de Vereadores, o que proporcionará a realização da sessão segunda-feira dentro da normalidade. “Os servidores da Câmara retornaram ao trabalho e o Legislativo está novamente em funcionamento. Agradeço publicamente os servidores da Câmara que retornaram aos trabalhos. Respeito o direito constitucional deles de fazerem a greve e agradeço por terem retornado ao trabalho e suas funções e dar anda então ao processo legislativo. E na segunda, diante deste retorno dos servidores já poderemos fazer a sessão com painel eletrônico”.

Sebastian disse que ainda não teve acesso à íntegra do texto. “Estou ciente de algumas informações, mas segunda-feira vamos discutir o assunto”.

Indagado sobre expectativas em relação à aprovação ou não do projeto, ele afirmou: “Saberemos o resultado após a sessão extraordinária, porque cada vereador tem sua opinião pessoal, então é preciso aguardar”.