06/11/2017 07:33

Quantidade de visualizações: 346

Rádio Pioneira com Assessoria

O programa “Brincando no Hospital” é realizado no Hospital Municipal de Tangará da Serra sob a coordenação da Professora Me. Angélica Pereira Borges. Há mais de 2 anos tem levado alegria aos internos e conta com uma sala em que as crianças hospitalizadas são levadas para brincarem e realizarem atividades lúdica.

O objetivo é minimizar impactos negativos do processo de internação hospitalar. Após a mudança para a nova estrutura física do hospital municipal, a sala foi ocupada apenas com brinquedos e tapetes para as ações. Agora, a partir de parceria com o programa de extensão do curso de Arquitetura do campus da Unemat Barra do Bugres, foi possível a elaboração deum projeto arquitetônico para a Brinquedoteca.

Chamada de OCA, a ideia foi apresentada ao diretor administrativo do hospital na última semana.

A proposta inclui mobiliário, recursos audiovisuais e brinquedos pedagógicos e adequados ao espaço hospitalar. “Assim a qualidade dos serviços ofertados será de ponta, proporcionando conforto a essas crianças”, disse a criadora do programa.

A coordenadora do projeto brincando no hospital enfatizou que está encantada com a proposta e que a partir de agora será executada a etapa de busca de apoio financeiro para a execução do projeto. "Será um presente para as crianças poderem vivenciar momentos de bem-estar em um ambiente tão lindo, adequado e bem preparado como esse que recebemos da equipe do curso de arquitetura!", ressalta Angélica.

Ela destacou que a ação reforça a importância de se buscar interação entre os vários setores para a resolução dos problemas cotidianos e necessidades de saúde para a população. “A UNEMAT, mais uma vez exerce seu papel de responsabilidade social, quando une forças e proporciona a melhoria da qualidade de vida da comunidade e dos serviços de saúde parceiros”, finaliza a Professora.