31/10/2017 13:41

Quantidade de visualizações: 127

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, visitou nesta terça-feira (31), o campus universitário de Tangará da Serra.

De acordo com o diretor Político, Pedagógico e Financeiro do campus de Tangará, Prof. Anderson Fernandes, a visita da reitoria teve como objetivo conversar com os gestores e professores e conhecer as obras que estão sendo finalizadas.

“Hoje é um dia muito especial para nós, haja vista que não é a todo momento que temos a presença de boa parte do staff da reitoria aqui no campus. Estamos com a presença da reitora Prof. Ana Di Renzo, Ariel Lopes Torres que é o vice-reitor, Prof. Francisco Ledo que é o pró-reitor de planejamento e tecnologia da informação, compondo boa parte do staff junto à reitoria aqui. Ela [a reitoria] solicitou uma conversa conosco separado por segmentos profissionais e técnicos do ensino superior e professores, bem como também os gestores. Essa reunião vai ocorrer ao longo de todo o dia. Efetivamente ela vem para conversar sobre assuntos de ordem interna da instituição e faremos uma visita pelo campus”, disse.

O diretor aproveitou para falar das novas obras que estão sendo realizadas no campus. “De um ano e meio para cá o campus vem sofrendo alterações estruturais muito importantes, ampliações na ordem de 15% em termos de estrutura física e eu gostaria de coloca-la a par dessas alterações. Temos um centro de Geoprocessamento que já está pronto, só falta inaugurar, temos um Centro de Popularização da Ciência que está com quase 80% concluído e um Centro de Pesquisa Integrada do Cerrado que está com 20% concluído. São obras muito importantes no campus que vem para potencializar as ações de ensino, pesquisa e extensão e que precisam ser concluídas. Vamos reiterar a participação da reitoria de forma geral dessas obras”, destacou.

A Reitora Prof. Ana Maria Di Renzo, salientou que a equipe passa por todos os campi fazendo visitas e conhecendo novas instalações. “Essa visita é uma pratica que a gente tem de pelo menos anualmente passar em todos os campi, conversar com todos os gestores, do ponto de vista também acadêmico e financeiro, bater um papo com todos os segmentos. Com relação as obras, estamos trabalhando com o Governo do Estado para ele repassar o dinheiro para a gente fazer a quitação dos nossos débitos para inaugurar essas obras, estamos em fase de finalização e vamos começar a trabalhar com elas”.

ENEM

A reitora aproveitou para deixar um recado a todos que vão fazer o ENEM nos próximos dias 05 e 12 de novembro. “Eu espero que todo mundo que faça o ENEM se dedique bastante para vir fazer Unemat depois. A nossa expectativa é muito grande, divulgamos bastante os cursos que temos e para todos os alunos que estão inscritos a gente deseja que façam uma boa prova e venham depois estudar na Unemat”.

​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra​Reitoria da Unemat visita campus de Tangará da Serra