30/10/2017 13:33

Quantidade de visualizações: 117

Aline Schwaab com Heverton Luiz

O coordenador-geral da Caravana da Transformação e Secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, falou à Pioneira sobre o balanço positivo da décima edição realizada de 17 a 28 de outubro no Módulo Esportivo de Tangará da Serra.

Além de Tangará da Serra, outros 13 municípios foram beneficiados pela iniciativa: Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso e Sapezal.

“Em nome do Governador Pedro Taques agradeço todo o empenho do cidadão e do poder público de Tangará da Serra que nos auxiliaram a fazer a maior edição da Caravana da Transformação que nós fizemos até hoje. Para se ter uma ideia foram 5.390 consultas, 5.529 cirurgias, sendo 4.217 de catarata, tirando as pessoas da escuridão; 674 pterígio e 638 yag lasers. Então chegamos 43.773 procedimentos oftalmológicos realizados em Tangará da Serra”, disse.

Com mais de 10 mil atendimentos de cidadania e mais de 43 mil procedimentos oftalmológicos, esta décima edição se consolida como a maior de todas até o momento.

“É bom lembrar também que a Caravana da Transformação não é só saúde, ela tem a parte de cidadania. E em Tangará da Serra atendemos mais de 30 mil pessoas na parte de cidadania, 15 mil pessoas por dia nos três dias de atendimento que a gente denomina “Dia D”. O Estado já realizou 10 edições e Tangará até hoje foi a maior. Com Tangará já realizamos mais de 35 mil cirurgias, mais de 57 mil consultas e mais de 270 mil atendimentos de cidadania, podemos ver a importância desses números de Tangará para a consolidação do projeto da Caravana da Transformação”, destacou.

A próxima edição será realizada em Rondonópolis de 03 a 17 de dezembro, onde serão atendidos, além da cidade-sede, outros 18 municípios serão beneficiados com a iniciativa, sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

“Gostaria de agradecer a comunidade, as pessoas que se doaram na forma de voluntários, ao poder público, aos Deputados Estaduais Saturnino Masson e Wagner Ramos, toda a população de Tangará da Serra que nos auxiliou a fazer mais um sucesso que foi a Caravana da Transformação”, finalizou.