28/10/2017 07:26

Quantidade de visualizações: 203

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Aconteceu nesta sexta-feira (27), o Dia D de exames preventivos para detecção de câncer de mama e câncer no colo do útero, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra.

À Pioneira, o Secretário Itamar Martins Bonfim, falou a respeito do evento.

“Realizamos em Tangará da Serra o mutirão para detecção de casos de câncer de mama e câncer de colo de útero durante todo o dia com todas as unidades de saúde para que as mulheres fizessem a coleta do exame preventivo, o Papanicolau”, disse.

Além da coleta de Papanicolau foram realizadas mamografias. “Realizamos também 100 mamografias, 50 no período da manhã e 50 no período da tarde com as mulheres que já foram triadas com antecedência. A partir de hoje (27) vamos regularizar a questão da mamografia em Tangará da Serra”.

No dia 30 de outubro será realizado no auditório da Unic a partir das 19h30, um seminário sobre o tema. “É um evento voltado a todos os profissionais da saúde, um seminário sobre câncer de colo de útero e mama e depois teremos ainda uma programação para o Novembro Azul que falaremos em outra oportunidade”, concluiu o Secretário.

​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva​Tangará: Dia ‘D’ de exames preventivos tem avaliação positiva