27/10/2017 13:55

Quantidade de visualizações: 250

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O Sarau Cultural desta 5ª-feira (26), teve pontos altos e de grande relevância para a cultura em Tangará da Serra. Além da justa homenagem prestada aos professores, dois novos pontos de cultura foram inaugurados.

Alselmo Parabá, chefe do Departamento de Cultura ressaltou em entrevista à Pioneira, que a avaliação do evento foi muito positiva. “Tivemos diversas participações, com apresentações de grupos de dança e coral, lançamento de dois pontos de cultura. Foi um grande momento para a cultura tangaraense. Tivemos uma significativa homenagem para os professores também. Com público muito expressivo participando e para nós foi uma grande satisfação recebermos todos aqui”.

Sobre os novos pontos de cultura ele explica que o Flor do Mato, sob a responsabilidade da Associação Gruta – Grupo Os de Fora, desenvolverá atividades de dança e teatro de rua. “Um trabalho mais voltado a expressões da cultura popular brasileira”.

Já o ponto de Cultura Afro Brasilidade, conduzido pelo grupo Aruandê de Capoeira, desenvolverá atividades relativas a este esporte. “O Jogo, a preservação da memória, a música, a construção dos instrumentos. É um trabalho que também ganhará notoriedade”.

Segundo Parabá, algumas atividades dos pontos de cultura acontecerão no Centro cultural e outras em escolas municipais e estaduais de Tangará. “A ideia é fazer com que um número cada vez maior de pessoas seja atendido e o município apoia estas ações”.

​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau​Tangará: novos pontos de cultura foram inaugurados em Sarau