23/10/2017 13:42

Quantidade de visualizações: 256

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

Nesta segunda-feira (23.10) é o último dia para a realização de consultas e exames na Caravana da Transformação. A partir de amanhã (24.10), apenas cirurgias agendadas serão realizadas no evento.

A informação foi repassada à Pioneira pela Coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena. “A nossa expectativa em Tangará da Serra está sendo cumprida com o dia de hoje que é o último dia de acolhimento; até domingo foram acolhidas 4.394 pessoas. Está tudo dentro do previsto, os municípios regularam seus pacientes, fizeram um excelente trabalho tanto os municípios no entorno quanto a Prefeitura de Tangará da Serra nesse acolhimento, nessa identificação de quem realmente precisava estar aqui conosco. Hoje a gente encerra as consultas e exames de quem realmente precisa fazer cirurgia. A partir de amanhã até sexta, dia 27, somente cirurgias dos pacientes que aqui foram identificados com essa necessidade. Então amanhã a gente já não acolhe mais ninguém para exames e diagnósticos de cirurgia, encerramos hoje esse atendimento”.

A coordenadora aproveitou para destacar a importância dos cuidados pré e pós cirúrgicos. “Todos os que já fizeram ou vão fazer a cirurgia devem seguir as orientações e recomendações que são passadas, uso do medicamento correto, repouso, para que realmente tenha sucesso. Nós aqui acolhemos, demos o nosso tratamento e a gente precisa da colaboração desse paciente para que ele faça todos os seus cuidados. A gente conta com a cooperação do paciente agora para o resultado dessa cirurgia que aqui foi feita”.

A expectativa é que sejam realizadas mais de 5 mil cirurgias até o final da Caravana. “Da triagem que foi feita pelos municípios a gente já tem uma expectativa de mais de 5 mil cirurgias até o final. Todo o município-sede que a gente passa, da forma como é acolhida a caravana, do benefício ao cidadão que é a parte mais importante, é muito bom”.

Balena aproveitou ainda para agradecer todos os colaboradores. “Agradecemos todos os municípios, agentes de saúde, secretários municipais, reguladores aqui de Tangará da Serra que estão conosco todos os dias para acolher aos pacientes, todos os voluntários que são aqui de Tangará da Serra e estão conosco também; o nosso sentimento é de gratidão mais uma vez”.

Balanço de atendimentos (22/10)

778 consultas

408 cirurgias

5.013 procedimentos oftalmológicos

Balanço da décima edição

4.594 consultas

2.029 cirurgias

27.717 procedimentos oftalmológicos

​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)​Tangará: consultas e exames na Caravana da Transformação terminam hoje (23)