23/10/2017 07:35

Quantidade de visualizações: 365

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, reuniu na tarde da última sexta-feira (20) com Secretários do Estado e Prefeitos da região para ouvir as demandas dos municípios, durante sua passagem por Tangará da Serra na Caravana da Transformação.

O Deputado Estadual Wilson Santos que está como Secretário de Cidades, falou à Pioneira sobre a importância da Caravana da Transformação. “O Governador Pedro Taques tem o estilo de marcar presença nos municípios, nos Distritos, cumprindo a promessa de campanha de que não deixaria nenhum mato-grossense abandonado. A caravana da transformação já realizou aproximadamente 30 mil cirurgias de catarata e os beneficiados foram os mais pobres, mais humildes, aqueles que não têm condições de pagar por uma cirurgia e vem o Governo do Estado que traz isso através do SUS a custo zero para essas pessoas. Pedro Taques tem obras em todo o estado, obras rodoviárias, obras na educação, na saúde, na segurança pública, sinalização, é um governador presente nos 141 municípios. Essa é uma ação sensacional, é a décima edição, está passando em todos os polos, atendendo mais de 10 municípios em cada polo, mais de 30 mil pessoas atendidas, é uma verdadeira festa da cidadania”.

O Prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, destacou que a visita do Governador veio com novidades para os municípios. “Tangará da Serra é o nosso polo e a Caravana da Transformação veio para ficar, traz muitos benefícios a população de baixa renda e o Governo com a sua caravana itinerante faz um grande trabalho no atendimento aos prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e população em geral para que tenhamos dias melhores no futuro. Temos algumas novidades como o recapeamento da MT 160 de Nova Marilândia até a BR-364 e agora será feito o recapeamento de Nova Marilândia à Arenápolis e também será feita a ponte do Rio São Francisco de Paula dentro da cidade de Nova Marilândia. Graças a Deus as coisas estão acontecendo”.

José Mauro, Prefeito de Arenápolis, falou da importância do encontro com o Governador. “É uma oportunidade única que nós prefeitos estamos tendo, não só de recepcionar o Governador, mas também de falar das demandas dos municípios e da importante ação que é essa caravana. Eu acho de suma importância tudo isso, o Governador do Estado está de parabéns, quero parabenizar também os deputados da região Saturnino Masson e Wagner Ramos que têm contribuído com isso e é um motivo de honra para todos nós. Todas as ações que o Governador anunciou, beneficia também todos os municípios, então todas as ações são bem-vindas. A união faz a força, os prefeitos estão todos aqui dando apoio para o Governador”.

O Prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, salientou que este é o momento da classe se unir e buscar melhorias para as cidades. “A Caravana da Transformação tem essa dinâmica, são todos os municípios da região sendo atendidos, principalmente na área da saúde. Nós de Nortelândia mandamos para cá 80 pacientes para fazerem cirurgia. Essa reunião com o Governo, prefeitos, lideranças, associações, é o momento de cobrança, de diálogo e de classe política se unir. O Brasil não começa em Brasília, começa em Tangará, Nortelândia, onde as pessoas vivem, então nós precisamos unir a classe política, votar medidas importante de contenção de gastos do Governo do Estado para que no não que vem a gente tenha certa de 1,3 bilhão do Governo para serem transferidos aos municípios com investimentos em infraestrutura, saúde e educação. É com essa tranquilidade que eu digo que sabemos das dificuldades do Governo Pedro Taques porque nós também enfrentamos muitas dificuldades, mas todos nós juntos vamos vencer essa tempestade”.

O Prefeito comentou também sobre a Caravana da Transformação. “Hoje Tangará da Serra é a Capital do Mato Grosso. Todas as secretarias estão aqui, todos os secretários estão aqui, não só para fazer discurso, mas para trazer soluções, para resolver e se tiver uma demanda, solucionar na hora. Isso é muito importante, é um grande ganho para Tangará, um enorme ganho para toda a região do médio-Norte. É uma região que esteve esquecida por muito tempo, mas que agora passará a ter vez e voz com todos os prefeitos unidos”.

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, falou sobre a redução de índices de criminalidade na região de Tangará da Serra. “A gente aproveita a oportunidade de vir na Caravana para fazer um balanço da nossa gestão da Segurança Pública do Governador Pedro Taques e também receber as demandas da região para que a gente faça um planejamento operacional afim de reduzir índices de criminalidade, bem como garantir a sensação de segurança pública a todos da região”, disse.

O Secretário aproveitou para destacar os investimentos feitos na segurança pública na região de Tangará da Serra. “Houve um investimento muito grande em equipamentos operacionais, viaturas e também armamentos, mas também mudamos a metodologia de trabalho. Hoje nós trabalhamos muito focados na análise criminal e na inteligência, isso faz com que haja uma otimização dos nossos recursos e daí nós conseguimos ter resultados positivos, que permitem ter uma redução grande de homicídios e roubos no estado, resultados expressivos, frutos desses investimentos, da capacidade de motivação dos nossos servidores e da nossa metodologia de trabalho. As melhorias são uma prioridade da gestão, existe já um projeto que está em andamento na Sesp aguardando a conclusão de um parecer do engenheiro responsável para iniciarmos o processo licitatório para a reforma da Delegacia Municipal de Tangará da Serra. E acredito que em breve teremos boas notícias para dar a população sobre essa demanda”.

O Secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, também esteve presente na reunião e comentou sobre a importância do encontro. “O Governo tem que sair de Cuiabá e andar no interior. O Governo que fica só em Cuiabá não atende os seus cidadãos. O Governo Pedro Taques está realizando a décima caravana da transformação trazendo saúde, cidadania, investimentos e o Governo inteiro aqui. Estou andando com o Governador desde terça-feira visitando os municípios, vistoriando obras e escutando a população. Estamos aqui hoje encerrando uma semana fantástica nessa região de Mato Grosso”.

O Secretário destacou ainda as melhorias nas rodovias na região de Tangará da Serra. “Rapidamente as coisas evoluíram, várias transformações estão acontecendo nas estradas como por exemplo a MT que liga o trevo de Jangada a Barra do Bugres já está em obras, já fizemos o trevo de Acorizal à Cuiabá e de Barra do Bugres até Tangará também está em obras. Eu estou feliz com o que está andando, tem muita coisa ainda para ser feita, mas o importante é que o Governo está andando, está fazendo”.

​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará​Governador reúne com Secretários e Prefeitos da região em Tangará