22/10/2017 09:50

Quantidade de visualizações: 191

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

A Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, campus de Tangará da Serra realizou nesta semana, por meio do Departamento de Letras, a 17ª edição do SILLMAT – Simpósio de Língua e Literatura da Unemat.

A Coordenadora do SILLMAT, Profa. Dra. Rejane Centurion, falou sobre o evento que reuniu autores nacionais e internacionais. “Esse é um evento tradicional no nosso campus e estamos encerrando com muita satisfação. Tivemos uma dimensão internacional, tivemos professores da Argentina e Portugal e de diversas instituições do Brasil como Rio Grande do Norte, Ceará, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres e outras. E esses professores promoveram uma conversa, foram quatro dias de mesa redonda, minicursos, oficinas, tudo sobre o ensino no século XXI, com a temática ‘O texto no papel e na tela’”.

Conforme a Professora, o evento teve como foco discutir a diversidade encontrada em sala de aula, bem como as variadas formas de acesso à informação. “Nós trouxemos isso para que os professores e futuros professores possam pensar nas metodologias de ensino para o aluno que nós temos hoje que é um perfil diferenciado e está em uma sala de aula cujas quatro paredes não são mais a única forma de buscar informação; a tela traz possibilidades muito mais diversificadas. Então trouxemos muitas provocações para se pensar e tivemos como destaque a nossa primeira noite que foi toda interpretada em Libras, isso foi a primeira vez em Tangará, tentando inserir essa discussão da acessibilidade, porque os professores quando se formam encontram em sala alunos diferenciados, não é homogêneo”.

Esta edição do SILLMAT contou ainda com o lançamento de livros. “Na última noite tivemos o lançamento de livros. Tangará é uma cidade com um terreno profícuo para nós conversarmos sobre leitura, sobre literatura. O Prêmio Literatura do Mato Grosso do ano passado teve três, entre os quatro ganhadores, de Tangará da Serra e esse ano teve um. Tangará é potencial e referência em Literatura no Estado hoje”, concluiu.

​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT​Tangará: 17º SILLMAT é realizado com sucesso pela UNEMAT