18/10/2017 07:42

Quantidade de visualizações: 366

Marlenne Maria - da Redação

Foto: Asis Webio/Rádio Pioneira

631 consultas e 2.403 procedimentos oftalmológicos foram realizados no primeiro dia da Caravana da Transformação em Tangará da Serra.

Foram atendidos pacientes dos municípios de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Alto Paraguai, Nortelândia e Nova Olímpia. Ao todo 14 cidades serão atendidas, incluindo também Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e a etnia indígena Enawenê-nawê, do município de Brasnorte.

A Caravana teve início ontem e prossegue até o próximo sábado, com previsão de realizar 7 mil atendimentos e em torno de 4 mil cirurgias oftalmológicas.

Os pacientes que já tem agendamento dos atendimentos devem comparecer municípios de documento de identificação com foto e do Cartão SUS.

Conforme estava previsto no primeiro dia apenas as consultas e exames foram realizados. Para os pacientes que apresentaram necessidade de alguma intervenção cirúrgica, o agendamento foi efetuado também.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra também estará disponível nos chamados “Dia D” (sexta e sábado), com testes rápidos de HIV, aferição dos níveis de glicemia, pressão arterial e aplicação de cerca de mil doses da vacina contra a gripe H1N1. (com informações da Assessoria).


Pós-Operatório

Em redes sociais tem surgido questionamentos em relação ao pós-operatório dos pacientes. Em recente entrevista à Rádio Pioneira, o Secretário de Saúde Itamar Bonfim destacou: “É importante ressaltar que a equipe ficará aqui até 27 de novembro no ginásio do Módulo Esportivo para o pós-operatório. Por exemplo, o paciente que fizer a cirurgia no dia 17, terá retorno do pós-operatório no dia 20. A caravana vai atender e vai ir embora, mas os médicos vão ficar até 27 de novembro”.

​Tangará: começam hoje as cirurgias na Caravana da Transformação​Tangará: começam hoje as cirurgias na Caravana da Transformação​Tangará: começam hoje as cirurgias na Caravana da Transformação​Tangará: começam hoje as cirurgias na Caravana da Transformação​Tangará: começam hoje as cirurgias na Caravana da Transformação