18/10/2017 07:28

Quantidade de visualizações: 143

Rádio Pioneira com Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) convida os servidores da rede pública para a cerimônia de implantação do Núcleo de Qualidade de Vida, que acontece na próxima quinta-feira (19.10), no auditório da UNIC, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A atividade faz parte da programação da 10º Caravana da Transformação do Governo do Estado, que ocorre no munícipio entre os dias 17 e 21.

O secretário adjunto de Políticas de Gestão de Pessoas da Educação da Seduc, Édiulen Jesus de Arruda Leite, conta que esse será o quarto núcleo instaurado no interior de Mato Grosso. O primeiro foi em Barra do Garças, seguido por Juara e Juína.

“O Núcleo de Qualidade de Vida foi reformulado dentro do Programa Pró-Escolas. Vamos apresentar aos servidores de Tangará da Serra um pacote completo de ganhos, voltados aos cuidados com a saúde e até facilidades no comércio, que são contempladas pelos Amigos da Educação”, apontou.

Na oportunidade, os profissionais também vão poder retirar as carteiras funcionais, bem como realizar a inscrição em atividades físicas ofertadas pelo núcleo, que serão informadas no dia do evento.

O evento contará ainda com atividades esportivas como tênis de mesa, pebolim, estilingue, arco e flecha, xadrez gigante, mini atletismo, goalball e tocha olímpica.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, lembrou da importância de cuidar dos profissionais da educação. “Esse é um dos objetivos do núcleo, cuidar de quem faz a diferença dentro e fora das salas, cuidando dos estudantes”.

Para Marrafon, as ações do Núcleo de Qualidade de Vida, bem como outras ações do Pró-Escolas, buscam reaproximar a rede e melhorar a educação em Mato Grosso. “Qualidade de vida e política de reconhecimento dos profissionais são um complemento para que haja um bom ambiente de aprendizado”.

10º Caravana da Transformação

A Seduc prepara sua participação na 10º edição da Caravana da Transformação, que acontece de 18 a 21 de outubro, em Tangará da Serra.

O espaço da Educação poderá ser visitado quinta (19) e sexta-feira (20), das 8h às 17h. No sábado (21), as atividades ocorrem até o meio-dia.

Os visitantes podem garantir atendimentos voltados para a Educação de Jovens e Adultos, além do Exame Online, prestação de consta das escolas, participar da amostra de experimentos de física e química e, para os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio, o Aulão do Enem.