14/10/2017 07:57

Quantidade de visualizações: 172

Marlenne Maria - da Redação

O evento acontece de 18 a 20 de outubro no Campus da instituição, com o tema Sapere Aude: Reflexões sobre Ensino, Pesquisa e Extensão. O Diretor Gilcélio Peres destaca que nas três noites do evento a programação é aberta ao público em geral.

“Teremos importantes palestras como sempre acontece neste evento. Já na primeira noite, o palestrante será o Márcio Machado da Silva, da equipe do SEBRAE. Ele abordará o tema Empreendedorismo em Dois Tempos. A palestra começa às 20:30, mas antes disto teremos a abertura às 19:00 com belas apresentações culturais e todos estão convidados”, destaca o Diretor.

A segunda palestra do evento acontece no dia 19, enfocando o tema “Detecção do câncer de mama por análise de imagens termográficas”. O palestrante será Roger Resmini. “Muito apropriada esta palestra em virtude do outubro rosa e do novembro azul. O Roger vai mostrar suas pesquisas no campo de equipamentos para apoiar os médicos no diagnóstico do câncer”, explicou Gilcélio.

Também no dia 19, a partir das 19:00 haverá apresentações culturais e às 20:00 o lançamento do livro “Nossas histórias”. A obra é produção de alunos do curso técnico em Administração – PROEJA, do IFMT com orientação de três professores da instituição. “Eles têm histórias muito peculiares, estes nossos alunos e contam no livro”, disse o diretor do IFMT.

A terceira palestra, no dia 20, será ministrada por Suleima Metelo Coelho, também integrante da equipe do SEBRAE. Ela falará sobre “Tendências em Gestão de Pessoas”. “É um tema muito atual. As pessoas são o maior patrimônio das empresas”, lembra Gilcélio Peres.

Oficinas

Além da programação noturna, sempre aberta ao público e gratuita, serão oferecidos minicursos e oficinas nos três dias do evento no período vespertino. “Para estas oficinas e minicursos as inscrições já estão encerradas. Mas, as palestras são abertas a todos. Basta comparecer ao campus no período noturno. Todos são convidados e todos são muito bem-vindos”, convida o Diretor.

Certificados

Gilcélio Peres explicou que os interessados em certificados de participação devem efetuar suas inscrições online no site http://tga.ifmt.edu.br/inicio/

no link http://jornada.tga.ifmt.edu.br/index.php/inscricoes/

do IFMT. “Basta efetuar a inscrição e depois do evento, quem compareceu terá lá seu certificado, bastando fazer o download ou a impressão”.