11/10/2017 14:13

Quantidade de visualizações: 850

Aline Schwaab com Heverton Luiz

A informação foi repassada à Pioneira pelo Secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Martins Bonfim.

Conforme o Secretário, a meta de vacinação neste ano é de 19 mil animais entre cães e gatos da zona rural e zona urbana de Tangará da Serra.

De acordo com Bonfim, por enquanto, a vacinação teve início apenas na zona rural. “Já vacinamos cerca de 2,2 mil animais, mas ainda não intensificamos a campanha, porque havia uma necessidade de mais doses de vacina que estão chegando para nós. Esse ano temos como meta vacinar cerca de 19 mil animais entre cachorros e gatos e a gente já começou pela zona rural. Já vacinamos cerca de 10% dessa meta e finalizando a zona rural, vamos intensificar na zona urbana. Ainda não temos a definição do cronograma porque estamos aguardando os insumos e vacinas suficientes para que possamos começar aqui na zona urbana”, disse.

A princípio o Dia “D” de Vacinação Antirrábica acontecerá no dia 28 de outubro. “Essa data ainda não está confirmada, mas futuramente vamos elaborar um cronograma com datas e locais; voltaremos a divulgar e pedir para que todas as pessoas como sempre levem seus animais para vacinar”.

Antecipadamente, Bonfim aproveitou para agradecer toda a população que sempre atende ao chamado da Secretaria de Saúde. “Já fizemos uma boa parte da zona rural, aproveitando a disponibilidade de vacinas e seringas e assim que tivermos mais doses e insumos, vamos vacinar na zona urbana também. A meta é vacinar no mínimo 90% dos animais. Gostaríamos de pedir mais uma vez que a população atenda a esse chamamento e traga seus cães e gatos para vacinar”.