11/10/2017 09:41

Quantidade de visualizações: 473

Rádio Pioneira com G1/MT

Avião agrícola caiu em uma lavoura, dentro de fazenda na região de Nova Mutum (Foto: TVCA/Reprodução)

Um piloto ficou ferido após um avião agrícola cair na área de lavoura de uma fazenda na região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, nesta terça-feira (10). A vítima, identificada como Rafael Santos, de 29 anos, foi socorrida e encaminhada para um hospital em Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital.

O piloto estava sozinho na aeronave e, no momento do acidente, participava de um treinamento de rotina. O avião caiu às margens da BR-163, próximo ao km 658.

Esta seria a primeira safra que Rafael iria trabalhar como piloto agrícola. Segundo a gerência da empresa de aviação onde o piloto trabalha, a aeronave de modelo Ipanema 201 estava com a manutenção em dia e deve passar por perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que seja identificada a causa do acidente.

Rafael Santos foi socorrido por pessoas que estavam na pista onde ele deveria pousar, a poucos metros do local da queda. Ele sofreu uma fratura no nariz e passou por uma bateria de exames e está bem, segundo informações da empresa. O piloto, porém, deve continuar internado, em observação médica.