11/10/2017 07:47

Quantidade de visualizações: 256

Marlenne Maria com Gilvan Melo

foto: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

José Ricardo Losic gerente do programa Desenvolve MT e a Assessora Magna Mendonça estiveram reunidos nesta terça-feira (10) com o presidente da ACITS e o Secretário Interino de Indústria e Comércio de Tangará da Serra.

A assessora Magda destacou em entrevista à Rádio Pioneira que o propósito da vinda da equipe a Tangará da Serra é apresentar o Desenvolve MT. “É a agência de fomento do estado, uma instituição financeira oficial do Governo do estado e tem como finalidade contribuir com o desenvolvimento das estruturas produtivas dos municípios. Temos linhas de crédito que são disponibilizadas especialmente para o pequeno empreendedor, voltadas para o microcrédito, mas temos linhas que atendem até o médio empresário. Trabalhamos com linhas de repasse do Fundeic, FCO e Finep”, explicou.

Segundo ela, o propósito da participação na Caravana da Transformação é mostrar a nova agência, que passou recentemente por processo de mudança e melhoria. “Pretendemos avançar em nosso trabalho em prol dos municípios. O propósito é trazer os produtos da agência para todo o empresariado e a comunidade de forma geral. Estaremos aqui durante toda a semana da Caravana, de 17 a 21 de outubro com atendimento presencial”.

Para facilitar o acesso de todos à informação serão realizados dois eventos na sede da ACITS: dia 17 para pequenos, micro e médios empresários a partira das 19:00 e no dia 18 para os agricultores familiares.

O Secretário Interino de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra destacou que o atendimento já existe através do CAE na Prefeitura Municipal e também na ACITS. “O Governo vem através da Caravana tentar fomentar de forma mais abrangente a cidade e prestar esclarecimentos necessários para aqueles que possam ser contemplados com estes créditos. A imprensa terá um papel importante ajudando a divulgar e fazendo com que esta informação chegue aos quatro cantos do município para que todos os interessados possam comparecer e saber como terão acesso a estes créditos”, disse.

De acordo com o Secretário, o trabalho terá continuidade além da Caravana. “O trabalho daqui para frente é fortalecimento, fazendo com que estas pessoas tenham conhecimento e a ideia é fazer com que esta informação seja passada de forma abrangente para que todos entendam como funciona. Será um momento com a equipe de Governo para passar este conhecimento que as pessoas que atendem já têm, mas vamos socializar de forma abrangente aproveitando esta equipe aqui”.

Vander Masson, presidente da ACITS recebeu a equipe do programa nesta terça-feira e ressaltou a importância da participação de todos. “Nós que representamos o empresariado de Tangará junto com a CDL, consideramos importante a vinda deste programa, principalmente nesta semana em que o Governo estará aqui presente com diversas atividades e para nosso setor, esta é a principal. E aproveitamos para convidar todos os empresários da área comercial para estarem conosco terça=feria dia 17 às 19:00 para ouvir as informações e tirar suas dúvidas sobre este programa que será apresentado pela equipe técnica do Desenvolve Mato Grosso. A atividade principal deles é disponibilizar crédito e com certeza todos os pequenos e médios empresários que atingem faturamento de até 16 milhões ao ano tem crédito disponível. São recursos com taxas viáveis para quem quer ampliar seu negócio ou investir de alguma forma. E os pequenos produtores também são convidados para virem na quarta-feira dia 18, às 19:00”.