10/10/2017 14:12

Quantidade de visualizações: 549

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Foto: arquivo Pioneira

Em 2017, celebra-se 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba. Essa imagem recebeu o título de Nossa Senhora Aparecida e é Rainha e Padroeira do Brasil, comemorado anualmente em 12 de outubro.

Em Tangará da Serra, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida preparou uma programação especial para celebrar a data.

À Pioneira, Frei Hélio Aparecido, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, destacou que este ano a procissão contará com a apresentação de 300 meninas vestidas de Nossa Senhora Aparecida.

“Convidamos a todos também para no dia 12 de outubro, participar conosco de uma grande procissão que está sendo preparada com muito amor, as 17h em frente ao Big Master da Avenida Brasil. A procissão vai dirigir à Igreja Matriz onde teremos uma celebração encerrando todo esse ano e essa programação da nossa paróquia relativa aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Tem um projeto especial que é as 300 meninas jovens que estarão vestidas de Nossa Senhora Aparecida, simbolizando cada ano. Então, convidamos todos para vivenciar isso conosco nesses dias”, destacou o pároco.

Além da procissão, a programação conta também com quermesse. “Nos dias 11 e 12 após a missa, nós faremos uma quermesse, então convidamos as famílias para estarem conosco. Teremos barracas de espetinho, de pastel, cachorro quente, tapioca e outras, para celebrarmos as famílias”.

Frei Hélio Aparecido salientou ainda que este ano a evangelização é voltada para a aproximação dos fieis com Nossa Senhora Aparecida.

“Nosso projeto de evangelização é voltado para o atendimento e formação desses leigos com tantos movimentos que existem na Paróquia, mas agora especialmente esse ano e com esse evento, o foco é Nossa Senhora Aparecida. Deus nos deu ela de presente segundo a história, pelos pescadores nas águas e ela aparece como uma mãe que vem interceder, trazer reflexão e Deus às famílias. Então nosso foco nesse ano é Nossa Senhora, nossa mãe, o que não tira da pessoa de Jesus Cristo na evangelização, mas o projeto de buscar em Maria ou através dela fazer a vontade de Deus, é isso que queremos dar ênfase”, frisou.