06/10/2017 13:24

Quantidade de visualizações: 91

Aline Schwaab com Heverton Luiz

O Projeto de Lei 013/2017 de autoria do Vereador Niltinho do Lanche que institui a criação do programa de Educação no Trânsito em escolas de ensino público municipal na forma de tema transversal foi votado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da última terça-feira (03).

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Hélio da Nazaré, o programa destina-se aos alunos do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal. Mas a rede privada de ensino poderá aderir a implementação do programa.

“Esse projeto foi votado na terça-feira em primeira votação, mas ainda haverá uma segunda votação. O projeto vem atender um anseio da população para que se faça alguma coisa em Tangará da Serra na questão do trânsito. A Câmara Municipal, através do vereador autor, entendeu a importância de levar esse projeto para as escolas”, disse.

O projeto propõe que sejam realizadas palestras educativas nas instituições de ensino fundamental. “Através da iniciativa da direção de cada escola fica o convite para os guardas de trânsito e Corpo de Bombeiros, para palestrar e ensinar os alunos a forma de se cuidar e se prevenir no trânsito, por meio dos sinais, direitos e deveres de cada cidadão, direitos e deveres dos motoristas, pedestres, ciclistas. É um trabalho que tem que ser feito mesmo, de fundamental importância e a Câmara Municipal fará chamamentos nos meios de comunicação, voltados ao cuidado no trânsito”.

O Presidente destacou que a iniciativa do projeto se deu por conta do grande número de acidentes que tem sido registrado no município de Tangará da Serra.

“Hoje é muito grande o índice de pessoas que morrem no trânsito de Tangará da Serra e na maioria das vezes é por imprudência, falta de atenção, alta velocidade, falta de respeito pela própria vida e vida dos outros, tanto no centro da cidade quanto nas BRs. Nós, enquanto Câmara Municipal, através de um projeto do Vereador Niltinho aprovado por todos os vereadores, estamos dando a nossa contribuição para que possamos parar de perder tantos entes queridos, pessoas da nossa cidade e da nossa região, no trânsito”, disse.

É um trabalho de todos os vereadores da Câmara Municipal de Tangará da Serra e estamos aqui para ajudar a diminuir o índice de mortes no trânsito em Tangará da Serra.