21/09/2017 13:55

Quantidade de visualizações: 165

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O Projeto “Capoeira Evalgelizar” idealizado pela Igreja Batista El Shaddai foi fundado em Tangará da Serra há 03 anos e atende atualmente cerca de 40 crianças e adolescentes.

À Pioneira, o coordenador Roniclei, falou sobre a proposta do projeto. “Esse é um projeto que começamos há 03 anos com o intuito de trabalhar a arte da capoeira e a palavra de Deus, trazendo o conhecimento bíblico e orientando sobre como ser um cristão na sociedade, esse é o objetivo maior. Nós temos as aulas de capoeira normais e ministramos a palavra de Deus. Além disso, todo o ano fazemos um retiro para crianças e adolescentes, onde levamos eles para um sítio, acampamos levamos mestres e professores de capoeiras e pastores da nossa igreja para ministrar a palavra de Deus”.

O Coordenador destacou ainda que o Projeto “Capoeira Evangelizar” funciona sem fins lucrativos. “Nosso projeto não tem verbas, não é financiado, então toda a parte financeira para aquisição de material, é feita por meio de eventos, ações entre amigos e doações. Nós somos cristãos e cristão é doação à sociedade levando a palavra de Deus. A gente trabalha a semana inteira, mas tira um tempo para levar algo diferente a esses jovens. Nosso intuito é formar bons cristãos que possam levar essa ideia adiante”.

A pequena Maria Eduarda de 10 anos deixou um convite a outros jovens. “Eu participo há 03 anos, desde o começo. Eu convido todo mundo para vir no projeto porque é legal, a gente aprende a palavra de Deus, a se comportar e ter mais atitude”.

O projeto acontece às terças e sextas-feiras, das 19h30 às 21h, na E. E. Prof. Jada Torres localizada no Residencial Dona Júlia e no CME Dom Bosco, localizado na Avenida Ismael José do Nascimento.

​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará​Projeto “Capoeira Evangelizar” atende cerca de 40 jovens em Tangará