17/09/2017 06:25

Quantidade de visualizações: 277

Heverton Luiz com Gilvan Mello

Fotos: Gilvan Mello

Fazendo parte da 29ª Semana Farroupilha foi realizada na manhã deste sábado (16) no Bosque do Centro de Tradições Gaúchas Aliança da Serra a oficina do churrasco.

Segundo um dos organizadores e churrasqueiro, Dagoberto Bernarde o objetivo é orientar os novos integrantes do CTG de como assar um churrasco. “ Ensinamos a parte de corte, espetar, acender o fogo, tempero e outras coisas para eles irem aprendendo o básico porque o churrasco faz parte da cultura gaúcha e quase é um prato típico brasileiro”.

Dagoberto destacou que todas as carnes suínas, bovinas ou o carneiro são boas para assar. “As pessoas precisam saber a forma de temperar e de assar, a costela demora um pouco mais, uma carne de 2ª você não pode passar um pouco mais porque ela seca e fica dura, então para quem está começando a carne mais fácil de assar é a fraldinha, mais simples”.

No evento cada aluno levou a sua carne e o ensinamento foi gratuito.

Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG Tangará: oficina do churrasco reuniu amantes da iguaria no CTG