30/08/2017 07:48

Quantidade de visualizações: 304

Marlenne Maria com Asis Wébio

foto: arquivo Rádio Pioneira

A Cavalgada da Exposerra 2017 acontecerá neste sábado (02) e só poderão participar animais devidamente cadastrados pelo INDEA. Para efetuar a inscrição devem ser apresentados os atestados de sanidade, por meio de exames.

Os resultados demoram 48 para serem liberados pelos laboratórios, por isso, os interessados devem se apressar. “Basta coletar ainda hoje o sangue dos animais. Todos os animais precisam ter os atestados de exames. Convidamos todos para integrarmos novamente a cavalgada que volta para chacoalhar Tangará da Serra. Os apaixonados pelo Country ainda têm tempo para participar”, disse Zé da Pinta, integrante da comissão organizadora da cavalgada.

A saída será em frente à CIRETRAN, onde os participantes poderão chegar já a partir das 07:00 no sábado. “Vamos sair de lá às 09:00, seguindo pela Avenida Brasil. Receberemos uma benção em frente à Igreja Matriz e seguiremos até o Parque de Exposições. Para todos os participantes da cavalgada, que participam montados, o almoço será livre. Aos que virão em veículos pagarão uma taxa de R$ 10,00”, lembrou Zé da Pinta.

Ele explicou que quem quiser pode participar também montado em boi, desde que faça os exames de tuberculose e brucelose. “Se entrar na cavalgada qualquer animal que não seja identificada pelo INDEA poderá ser retirado e a pessoa será notificada. Tangará da Serra é uma pessoa country. As pessoas andam trajadas e amam as cavalgadas. Então, mais uma vez parabéns a diretoria do Sindicato Rural por retomar esta caminhada”, afirmou Zé, ressaltando a importância da retomada das cavalgadas que ainda, segundo ele, fomentam o comércio local.