12/08/2017 16:06

Quantidade de visualizações: 209

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

Na manhã desta sexta-feira (11), teve início a XXIV OLIMPES – Olimpíadas do IPES, do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton de Tangará da Serra.

A abertura contou com a apresentação das delegações na quadra poliesportiva da escola e presença de diversas autoridades.

Em entrevista à Pioneira, o Reverendo Marcos dos Anjos, falou a respeito das olimpíadas.

“Nós estamos contentes porque essa é a 24ª Olimpíada da escola e todos os anos nós temos a participação de até 15 escolas. Este ano, mais uma vez, estamos realizando sem custo algum para as escolas; tudo patrocinado por vários patrocinadores nossos, que sempre tem nos ajudado e colaborado para que possamos realizar esses jogos”, disse.

A Olimpes faz parte da programação de aniversário do IPES. “Estamos completando 29 anos de trabalho e contamos com a simpatia, a credibilidade da nossa cidade durante esses anos e como gratidão, nós fazemos o nosso trabalho social, esportivo para que possamos também contribuir de alguma maneira com a nossa sociedade e região”, destacou o reverendo.

Conforme Anjos, serão duas semanas intensas de jogos. “Este ano nós temos várias escolas municipais, estaduais e particulares participando em mais de 100 jogos de quadra em várias modalidades. É uma satisfação muito grande podermos realizar a 24ª Olimpes de forma consecutiva. São duas semanas de jogos com um público muito grande participando. As escolas têm os convites para quem tem interesse em assistir os jogos, por conta do espaço que temos aqui que é limitado”.

O Reverendo deixou ainda uma mensagem de agradecimento à população. “Que todos façam bons jogos, que aproveitem o esporte como um elo de confraternização, aprendizado e disciplina. Esse ano, como incentivo, temos bicicletas e prêmios em dinheiro para os atletas vencedores, para que eles se sintam privilegiados por serem bons atletas. O que o IPES quer é contribuir com a formação de cidadãos responsáveis, honestos e que possam fazer a diferença na sociedade”, disse.

​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses​XXIV OLIMPES reúne atletas de escolas tangaraenses