11/08/2017 07:40

Quantidade de visualizações: 164

Aline Schwaab com Franthescolly Gomes

Fotos: Franthescolly Gomes/ Rádio Pioneira

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton – IPES de Tangará da Serra realizou na noite desta quinta-feira (10), a XXII Expoarte, em comemoração aos 29 anos de fundação.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da escola e contou com a presença de pais de alunos e apresentações culturais.

Em entrevista à Pioneira, o Reverendo Marcos dos Anjos, falou do trabalho que foi desenvolvido no festival. “Hoje é uma noite especial, é a noite do Festival de Artes promovido pelo nosso departamento de artes da escola. É um trabalho maravilhoso onde os alunos se envolvem de coração e alma, onde damos oportunidade dos nossos pais verem a capacidade dos alunos na parte cultural, o aprendizado de forma geral e a cultura que os alunos acabam adquirindo com um evento desses. É um evento bem significativo”.

Durante todo o mês de agosto acontecem atividades alusivas ao aniversário da escola, dentre elas a realização da 24ª OLIMPES – Olímpiadas do Ipes.

“Estamos comemorando durante todo esse mês o aniversário de 29 anos da escola, então esse é um dos eventos que está no nosso calendário. Já tivemos o momento de ação de graças, começamos a programação de dia dos pais, hoje o festival de arte e amanhã começa a 24º OLIMPES. A Olimpes é tradicional no município, são mais de 20 anos de realização e é sem custo para quem participa. São mais de 10 escolas, mais de 500 alunos, durante mais de 15 dias disputando mais de 100 jogos de quadra, sem custo algum. E, teremos ainda a festa da família, então é um mês bem cheio de atividades alusivas ao aniversário da escola”, salientou Anjos.

O Reverendo deixou ainda uma mensagem de agradecimento a toda a população. “O IPES está aqui nessa cidade há 29 anos, recebeu todo o carinho da nossa cidade, nasceu aqui, hoje já estende suas influências para vários lugares, tem sua filial, é importante também no cenário estadual e nacional na área de educação através das nossas escolas presbiterianas, associação regional e nacional, onde temos o privilégio de participar das executivas dessas associações. Então, para uma escola de interior, uma escola distante dos grandes centros, nós somos praticamente a escola mais longe do país que participa de uma associação em termos nacionais. Isso faz com que a escola esteja ligada a educação mais moderna, sem falar das participações nos congressos e oportunidades de formação didático pedagógicas, então o IPES hoje chega aos 29 anos como um jovem bem animado para continuar suas tarefas de ensinar, de propagar o conhecimento, de contribuir de uma forma bem sólida com a sociedade tangaraense”, disse.

Leia também:

Tangará: IPES recebe o Destaque Empresarial pela 10ª vez consecutiva

IPES comemora 29 anos em Tangará da Serra

​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos​Tangará: IPES realiza Festival de Artes em comemoração ao aniversário de 29 anos