02/08/2017 13:47

Quantidade de visualizações: 404

Aline Schwaab com Asis Wébio

A dupla de ciclistas Fernando Raia e Franciele Almeida de Tangará da Serra conquistaram o 1º lugar no Desafio XCM de Duplas, realizado em Jaciara no último dia 30.

O ciclista Fernando Raia falou à Pioneira das dificuldades enfrentadas durante o percurso. “Nós fomos competir no desafio de duplas em Jaciara que é na região Sul do Estado. A Franciele e eu fomos de dupla e conseguimos o primeiro lugar. Mantivemos o ritmo, mantemos uma boa diferença dos outros atletas, chegando em primeiro lugar. Os primeiros 06 km foram planos, depois uma subida de 10 km e o restante plano também. É uma estrada com bastante areia, trepidação, mas conseguimos ter um bom resultado”.

Fernando Raia ressaltou ainda que os atletas têm levado o nome de Tangará da Serra em competições de Mountain Bike em todo o país. “A gente sempre está representando Tangará fora daqui. Esse ano fizemos desafio dupla em Botucatu-SP e Suba 100 na Bahia, sempre onde tem provas, a gente vai”.

A atleta Franciele Almeida, destacou estar muito feliz com o resultado alcançado. “Conseguimos trazer mais uma colocação para Tangará. Foi uma prova um pouco difícil, eu estava com o meu braço machucado, mas graças a Deus no final deu tudo certo. A minha irmã está andando também e trouxe a terceira colocação com a dupla dela”.

Em 3º lugar ficou a dupla, também tangaraense, Marcos José e Luana Almeida.

O ciclista Marcos José, falou à reportagem sobre o desafio do percurso que garantiu a terceira colocação. “Foi uma corrida difícil, muita subida e a chegada muito forte também. A dupla que chegou em segundo lugar, passou a gente bem no final e perdemos por 10 metros de diferença. Eu pratico o esporte há uns 8 meses, era sedentário e hoje já estou competindo. Estamos treinando muito e o resultado é bom”.

Luana Almeida salientou que está satisfeita com o resultado. “De início tinha os 10 km que a gente já esperava. O meu parceiro me ajudou bastante, mas depois foi tranquilo. Nós conseguimos andar uns 20 km na frente da segunda dupla, daí eles conseguiram nos alcançar no finalzinho e passaram a gente. É a primeira vez que eu participo em dupla, me sinto vitoriosa e estou satisfeita com o resultado”.

Luana Almeida destacou ainda que começou a treinar por incentivo da irmã, Franciele Almeida. “Brincando já tem uns 3 anos que a gente anda, mas de treino tem uns 04 meses. A minha inspiração é a minha irmã. Começamos para perca de peso e virou amor, fazemos por paixão e por prazer”.

Os atletas agradeceram ainda os patrocinadores: Bike Shop MT, Dermalaser, Supermercado Polo Centro, Neo Pilates, Suple Force, Sempre Viva, Brescovit Cerimoniais, Confort Life, So’lifes e Grupo Pedale.

​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara​Ciclistas tangaraenses conquistam 1º lugar em competição em Jaciara