27/07/2017 13:51

Quantidade de visualizações: 302

Aline Schwaab com Heverton Luiz

fotos: Heverton Luiz e Asis Webio/Rádio Pioneira

Segue até esta sexta-feira (29), a Colônia de Férias na Vila Olímpica Rei Pelé de Tangará da Serra. São três tardes de recreação e atividades físicas oferecidas gratuitamente às crianças de 6 a 14 anos.

Conforme o Prof. Fábio Laurito da Secretaria de Esportes, além das atividades físicas, um lanche é servido às crianças. “A Colônia de Férias tem o intuito de dar um pouco mais de liberdade para as crianças brincarem nesses últimos dias de férias. Segunda-feira (31), as aulas retornam e nós estamos proporcionando a elas [crianças], três dias de atividades esportivas na Vila Olímpica com futebol, vôlei, ping pong, com parque. O pai e a mãe podem trazer as crianças para brincar nesses últimos três dias de férias. Servimos também um lanche para que possam passar a tarde bem alimentados também, além das atividades físicas”.

A Colônia de Férias é gratuita com atividades das 13:30 às 17:00. “A atividade esportiva nunca pode parar. Temos que buscar melhorar a educação alimentar, praticar atividades esportivas e sempre hidratar. Isso é muito importante. A criança tem muita energia para queimar, então é preciso oferecer para eles exercícios para queimar essa energia”, disse.

O Prof. destacou ainda que a Colônia de Férias é uma alternativa para atividades em família. “Os pais podem aproveitar para vir junto e fazer um programa de família. A criança estar envolvida com esporte e atividades físicas, além dela buscar uma vida saudável, busca também uma socialização. Essa colônia já aconteceu em anos anteriores por uma realização da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Esportes”.

O vovô Armando Rodrigues levou o neto para participar da Colônia e destacou a importância de as crianças brincarem e realizarem atividades físicas.

“Hoje a maior parte das crianças querem mais computadores, celulares e estão deixando para trás os costumes como eram na minha infância, brincar na areia, brincar de bolinha. Hoje mudou um pouco e isso faz com que eles tenham um conhecimento diferente, aqui hoje tem uma criançada brincando. Que os pais e mães tragam os filhos nesse evento que está muito bonito, muito bom, para as crianças aproveitarem, deixando um pouco o celular de lado”, convidou.

Cleuriane Pacheco da Silva também levou os filhos para brincar e interagir. “É muito importante para eles se divertirem e distrair. Geralmente só ficam em casa, então é uma animação a mais. E é sempre bom incentivar eles a praticarem esportes”, disse.

​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias​Tangará: atividades físicas e diversão reúnem crianças na Colônia de Férias