27/07/2017 07:17

Quantidade de visualizações: 342

Marlenne Maria com Heverton Luiz

O 14º FENART evento de nível nacional, foi realizado em Querência – MT no período de 19 a 23 de julho, junto com o 18º Rodeio Crioulo e 8ºs Jogos Tradicionalistas. Participaram competidores de vários estados brasileiros.

De Tangará da Serra a comitiva foi composta por mais de 100 pessoas e os resultados foram muito positivos segundo Jefferson Zucki, Patrão do CTG Aliança da Serra. “Foram competições artísticas e esportivas da tradição Gaúcha. Tangará da Serra levou para Querência nesta disputa nacional, invernadas veterana, juvenil e mirim, chuleadores, declamadores, músicos, esportistas do Bolão e intérpretes. Fomos premiados com várias posições nestas categorias disputadas, com destaque para dois primeiros lugares: um na categoria esportiva de bolão e um na dança mirim. Para nós, é motivo de muito orgulho levarmos nossa entidade com este trabalho que vem se destacando cada vez mais, tanto em rodeios estaduais como neste nacional”, afirmou.

Ele explicou que o custo anual para manutenção das equipes e invernadas e participação nestes eventos é superior a R$ 100 mil reais por ano. “Por isso agradecemos grandemente a todos que contribuem e participam de nossos eventos, o que tem viabilizado a manutenção de nossas invernadas e tem oportunizado a muitas crianças participarem de atividades sociais salutares no CTG”.

Premiações:

Nas manifestações Espontâneas conquistaram premiação os tangaraenses:

- Fabrícius Storck, Emanuele Dal Bem e Antônio Dal Bem como terceiros colocados em Conjunto Vocal – Categoria Mirim.

- Carol Both – 3ª colocada intérprete individual feminino – categoria adulto.

- Matheus Martinazzo – 4º colocado na Dança da Chula – Categoria Mirim

- Matheus Martinazzo e Ana Luiza Mattos Bezerra – 1ºs colocados em Danças Gaúchas de Salão – Categoria Mirim.

Nas Provas em Grupos os tangaraenses também se destacaram:

- Grupo de Danças Mirim: 2º colocado em Coreografia de Entrada de Palco

- Grupo de Danças Veteranas: 3º colocado em Coreografia de Entrada de Palco; 3º colocado em Coreografia de Saída de Palco e 3º colocado em Danças Tradicionais Gaúchas.

- Grupo de Danças Juvenil - 4º colocado em Danças Tradicionais Gaúchas e 3º colocado em Coreografia de Saída de Palco.

Nos 8ºs Jogos Tradicionalistas da Cultura Gaúcha Valdir Dala Bona foi o 1º Colocado em Equipes de Bolão.

Semana Farroupilha

De 13 a 20 de setembro o CTG Aliança da Serra realiza a Semana Farroupilha. Segundo o Patrão Jefferson, a programação será divulgada em breve e neste ano com algumas. “É a nossa maior festa, o culto à tradição gaúcha. Dia 20 de setembro é o Dia do Gaúcho. E lembramos o resgate da chama farroupilha há 70 anos em um momento em que a sociedade estava um pouco conturbada, os valores morais e éticos um pouco esquecidos. Neste ano buscamos o lema nesta semana farroupilha com as conturbações que vivemos, teremos o resgate do civismo e da cultura neste tema. O CTG tem isto dentro de seus princípios e desde já convidamos a toda a sociedade para que venha nos conhecer e participar conosco”.

​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas​Tangará: CTG Aliança da Serra comemora resultados alcançados no FENART e Jogos Tradicionalistas