19/05/2017 07:48

Quantidade de visualizações: 264

Marlenne Maria com Heverton Luiz

A Campanha foi iniciada no dia 17 de abril, seguindo até 27 de maio, com o Dia “D”, marcado para este sábado dia 20 em todas as unidades de saúde da família.

No total, serão 18 pontos de atendimento com a vacina neste sábado, das 08:00 às 17:00.

O grupo prioritário corresponde a crianças de 6 meses a menores de 65 Anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias pós o parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônica (com prescrição médica) e professores, que devem levar um comprovante do estabelecimento de ensino onde atuam.

A Coordenadora Juliana Herrero, destaca que a vacina é importante para prevenir complicações que podem surgir das gripes. Ela ressaltou que há óbitos registrados no Rio Grande do Sul causados pela doença e uma suspeita em investigação aqui no município. “Todos podem procurar os postos. E quem porventura não puder ir neste sábado, é importante que vá na semana que vem. A vacina é extremamente importante porque temos óbitos confirmados no Rio Grande do Sul pela doença neste ano. E em Tangará temos um caso suspeito. Portanto, é importante que a população vá a um posto de vacinação e faça a vacina”, destaco a Enfermeira.

Em Tangará da serra, a campanha tem como meta vacinar 20 mil pessoas dentro do público alvo. Destas 9.500 já receberam a vacina.