18/05/2017 14:09

Quantidade de visualizações: 170

Marlenne Maria - da Redação

O evento acontece neste sábado no Salão da Igreja Nossa Senhora da Guia na Vila Esmeralda. Vanuza Soares destaca que o evento é aberto a todas as mães, não apenas associadas Univida. “Como em todos os anos neste mês, a Univida promove uma festa para todas as mamães. Convidamos então, todas as mães do Bairro Vila Esmeralda e bairros vizinhos”

A festa terá início às 08:00 da manhã. “O convite é para todas as mães que queiram participar. Teremos palestra com a psicóloga Kely Marquesini, café da manhã, um grande show com o grupo Kadê e sorteio de alguns brindes. Então você, mamãe, compareça neste sábado para esta grande festa em homenagem às mães”.

A palestrante Kely Marquesini, esteve na manhã desta quinta-feira nos Estúdios da Pioneira no programa O Povo, onde explicou em entrevista que é importante discutir o tema relações familiares com adolescentes. “Estamos enfrentando muitos problemas hoje com os adolescentes. Ouviu-se falar muito sobre o jogo “baleia azul” e se fala muito sobres suicídio na adolescência e é claro que isto é reflexo da família. Quando os laços estão enfraquecidos, o adolescente encontra métodos próprios para aliviar a dor interna e ele faz o que pode e o que encontra. Vamos então orientar para que as famílias olhem mais e observem os adolescentes em casa e com certeza eles vão ser adultos mais conscientes”.

A psicóloga disse que será um bate papo informal com as participantes, com o propósito de orientar. “Vou responder questionamentos que surgirem. Faremos uma conversa bem aberta e pretendo ajudar quem precisar. É preciso lembrar que as emoções são muito simples. Não precisamos de muita coisa para trazer um adolescente para perto, mas precisamos sim de amor, carinho e afeto. Isto não tem custo. Todos nascemos com isto, basta colocar em prática”.

Segundo Kely, não há “Receita de Bolo” para criar filhos. “É difícil mesmo. Sei que muitas mães se perguntam se estão fazendo a coisa certa, então, mães, venham participar, farei o possível para responder a todas as perguntas”.