18/05/2017 13:39

Quantidade de visualizações: 438

Roberto Weber com Heverton Luiz

fotos: Heverton Luiz/Rádio Pioneira

Nesta semana moradores das proximidades do Módulo Esportivo, na região central da cidade, procuraram a imprensa tangaraense para demonstrar a insatisfação quanto à realização de festas no local.

Vizinha do módulo, Pamela disse à reportagem da Pioneira que a mudança de eventos da Praça dos Pioneiros para o local tem trazido transtornos. Ela explica que compreende a importância da festividade, mas reforça a responsabilidade de manter, não somente o local da festa, mas também a vizinhança limpa: “Tudo bem que tem escolas que montam barracas, que o evento aconteça, mas a administração municipal está falhando porque após o evento acontecer o lixo permanece. É lamentável porque eu tive que fazer reclamação em rede social, marcar alguns vereadores da cidade para que no outro dia viessem os caminhões da limpeza para retirar o lixo do local, mas como é possível ver, limparam apenas a parte do módulo esportivo, enquanto na frente das casas o lixo que voou ou que as próprias pessoas jogaram continua”, explicou.

Segundo a moradora é preciso repensar também o local para a celebração: “Aqui não é o local adequado para fazer esse tipo de evento, tinha a praça dos pioneiros com o palco, com uma estrutura melhor para esse tipo de evento. Se pensarmos também tem o centro de eventos que está parada a obra há algum tempo, ano passado antes da política estava a todo vapor a obra, e agora se você passar lá vai ver que a obra está parada. Ninguém faz nada, ninguém toma providências”, disse.

A moradora reforçou que os moradores estão buscando seus direitos para mudar o evento de local: “Além de jogar lixo, fazem barulho, derrubam energia nos padrões, batem nos carros e motos que estão na frente da casa, fazem xixi no muro. O som alto também incomoda muito, mudaram o evento porque lá perto da praça tinha muitas residências, mas aqui também tem, inclusive pessoas com crianças recém nascidas”, comentou.

​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público​Tangará: Moradores denunciam descuido pós festa do poder público