18/05/2017 07:39

Quantidade de visualizações: 1942

Marlenne Maria - da Redação

Fotos: divulgação CR VII/PM

Mais um suspeito de pertencer a um grupo organizado de assaltantes de banco, que agia na região de Matupá foi morto durante novo confronto, desta vez com a Polícia Militar de Goiás.

Foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar do estado de Mato Grosso, Polícia Militar do estado de Goiás, Força tarefa SSP-BA e Polícia Federal.

Durante um certo policial nesta quarta-feira (17), na tentativa de abordagem, um homem conseguiu furar o cerco policial, chegando à cidade de Campinorte – GO. Fortemente armado, o suspeito identificado como Adriano Gomes Costa, 47 anos, reagiu à abordagem policial, vindo a óbito no enfrentamento.

Em seu poder foram apreendias uma espingarda calibre 12 e uma pistola Glock calibre ponto 9 mm com kit rajada.

O homem morto é um dos integrantes do bando procurado na região de Matupá, onde durante cerco policial foi morto o tenente Carlos Henrique Scheifer, de 28 anos, que levou um tiro no abdômen.

O tenente participava de uma operação que prendeu quatro homens e apreendeu armas no sábado (13). Entre as armas apreendidas nesse sábado estão dois fuzis 556. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco e também teriam trocado tiro com a PM no distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na manhã de sexta-feira (12).

Depois desse confronto, policiais do Bope saíram de Cuiabá e foram para Matupá em busca de prender a quadrilha. Scheifer era recém-formado no curso que capacita policiais militares para atuar no Bope. Tinha entrado para a corporação há menos de dois meses. Antes, havia atuado no Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). Ele era casado.

Leia mais:

Bope encontra acampamento de assaltantes em mata e suspeito é morto em confronto.

Bope procura assaltantes após morte de tenente em confronto em MT

Comando da PM lamenta morte de tenente do Bope em Matupá

​Morre mais um acusado de executar PM do BOP​Morre mais um acusado de executar PM do BOP​Morre mais um acusado de executar PM do BOP