17/05/2017 13:42

Quantidade de visualizações: 242

Marlenne Maria com Franchescolly Gomes

Fotos: Franchescolly Gomes/ Rádio Pioneira

A 18ª Semana Pedagógica é promovida pela FAEST/Uniserra. O evento foi considerado muito bem-sucedido já na abertura pelo Reitor da Instituição, Professor Gilmar Utzig.

Ele lembrou que a Semana da Pedagogia já é um evento tradicional na área educacional de Tangará da Serra. “Esta 18ª de maneira especial, porque antecipamos a semana para o mês de maio aproveitando o dia do Pedagogo que é dia 20. Por conta disto, e por conta da organização da professora Iolanda e de todos que trabalharam neste sentido, um grande sucesso. Hoje na abertura esta palestra com o Dr. Carlos Edinei, além de oficinas e apresentações de trabalhos colóquio, banners, enfim, a semana nos surpreendeu positivamente”.

O reitor ressaltou ainda que educar é um eterno desafio, por isso este foi o tema escolhido para a semana. “Ser professor é um eterno desafio. Além da qualificação necessária e constante, quando o Professor abre a porta da sala, muitas vezes vê o que conseguiu na teoria ir por água abaixo. Então, é um desafio diário. Por isso escolhemos este tema para despertar naqueles que pretendem ser professores, o fato de que é um desafio diário”.

Em entrevista à Rádio Pioneira o palestrante, Professor Dr. Carlos Edinei, destacou que é preciso avançar na qualidade para conseguir melhores resultados no que tange à educação no país. “É fundamental compreendermos que a educação brasileira, apesar de vários avanços nos últimos anos, com muito mais acessibilidade, melhor estrutura em alguns aspectos, acesso a material didático e alguns programas como merenda escolar, ainda temos vários desafios”.

Dr. Carlos Edinei ressaltou que uma parcela significativa da população brasileira, embora conclua o ensino médio, ainda não tem acesso à universidade pública gratuita. “Além disso, temos ainda crianças que não completam 12 anos de escolaridade, saem antes do ensino médio. Temos falta exagerada de vagas para pré-escolas, temos problemas no Brasil, em relação à infraestrutura das escolas e também em relação à formação do profissional da educação. Então, há que se dar valor, há que se trabalhar num processo de melhor formação para o professor. Oferecer a ele qualidades que são pertinentes à sua formação. É fundamental o professor ser bem formado, receber salário justo e ter boas condições de trabalho, porque assim, com certeza vai desenvolver uma boa aula e ter um processo de educação mais coeso”.

​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo​Tangará: Palestra Magna da Semana da Pedagogia reúne público expressivo