01/05/2017 07:53

Quantidade de visualizações: 122

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

Aconteceu neste domingo (30) a entrega da premiação da 17ª Copa Futuro Tangará promovida pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro. O evento aconteceu no TCC e contou com a participação de 12 equipes formadas por crianças e adolescentes de escolinhas do município.

Conforme o Presidente do Rotary Club, Jair Eurico de Souza, a copa é alusiva ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (01-05). “É para que essas crianças já vão aprendendo através do esporte e do estudo, o profissionalismo como conhecimento e cultura. Essa é a 17ª Copa Futuro Tangará, realizamos todos os anos e cada presidente tem como desenvolvimento vários projetos e esse é um dos em andamento que a gente coloca em prática. Temos aqui grandes professores e técnicos incentivando essas crianças. É um futebol saudável de aprendizado e divertimento também”.

Além da premiação, troféus e medalhas, o Rotary prestou homenagem a um dos colaboradores, Valtenir Picolli. “Gostaria de informar toda a comunidade que nesse projeto primeiro nós temos o café da manhã para todas as crianças, pais e professores que estão participando e para a abertura do torneio, nós fazemos primeiro uma homenagem a um empresário da cidade gerador de empregos. E, hoje o nosso homenageado com muita satisfação é o Valtenir Picolli que proferiu um discurso de conhecimento a essas crianças no conhecimento do esporte e como cultura também. Para que isso seja concretizado, nós dependemos de patrocinadores, então quero agradecer aqueles que patrocinaram os coletes para as 12 equipes. Serviremos almoço e encerraremos com a entrega de brindes e troféus aos campeões”, salientou o Presidente Jair Eurico.

Valtenir Picolli falou em entrevista da satisfação de receber a homenagem. “Eu sempre fui um apaixonado pelo futebol e sou até hoje. Então motivar essas crianças, incentivando elas a participar, contribuir com esses torneios é muito bom. Isso aqui dá interação, dá disciplina e ensina um monte de situações que eles vão ter mais para frente. Eu parabenizo o Rotary e todos os seus integrantes pela iniciativa e fico muito feliz por ser homenageado nesse dia; demonstra que aquilo que a gente iniciou há muito tempo tem um certo valor e reconhecimento da nossa cidade. Eu conheço os instrutores que administram essas escolinhas e sempre que posso eu ajudo, porque são uns heróis na nossa cidade. Falta reconhecimento do poder público para essas pessoas, porque olha quantas crianças estão nas mãos deles nas escolinhas e eles não têm reconhecimento. Muita criança aqui poderia estar na rua e eles estão durante a semana tentando instruir, dando disciplina e respeito. Mas graças ao Rotary e outras pessoas que tem apoiado é possível continuar mostrando o trabalho deles”, destacou.

​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará​Rotary realiza 17ª Copa Futuro Tangará