21/04/2017 07:43

Quantidade de visualizações: 249

Marlenne Maria com Heverton Luiz

foto: Heverton Luiz/Rádio Pioneira

A unidade que deverá atender entre 3.500 a 4.000 habitantes, será a maior do município de Tangará da Serra quando se fala em Estratégia de Saúde da Família. A unidade contará com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

A inauguração está confirmada para acontecer dentro da programação do aniversário da cidade em maio. “Não temos ainda dia definido, mas será na programação do aniversário de Tangará”, disse o Secretário Municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, que esteve na unidade recentemente acompanhado dos Secretários de Infraestrutura e Planejamento. “A unidade está pronta, faltando apenas alguns detalhes como uma calçada e fazer uma divisória para separar as obras que são da Educação e Ação Social”, explicou Itamar.

Junto com o Secretário de Planejamento a equipe retorna nesta semana ao local. “Está tudo pronto para que no aniversário do município façamos com que a equipe que hoje atende no Jardim presidente vá para lá. Naquela unidade serão atendidos moradores do Monte Líbano e parte do pessoal da Vila Alta. Hoje estão todos sendo atendidos no Jardim Presidente que comporta duas equipes”, disse o Secretário.

Segundo Martins o início de funcionamento da unidade vai desafogar principalmente a UPA. “Estas pessoas muitas vezes, sabendo que tem três médicos na UPA, vem para cá, ao invés de ir até o Jardim Presidente.

Importante destacar que lá será uma farmácia satélite. Vamos implantar. É a maior unidade de saúde hoje de Tangará da Serra e lá instalaremos uma farmácia de distribuição gratuita de medicamentos. Então a população daquela região, não precisará descer até o posto central para retirar medicamentos. Teremos então farmacêutico e atendente de farmácia”, finalizou o Secretário.