21/04/2017 07:36

Quantidade de visualizações: 517

Rádio Pioneira com Assessoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT está com as inscrições abertas para o processo seletivo destinado à seleção e à posterior contratação, por tempo determinado, de professor substituto em variadas áreas para diversos campi.

Para o campus Campo Novo do Parecis estão sendo ofertadas três vagas: uma para a área de Agronomia, com exigência de graduação em Agronomia; uma para a área de Educação Física, com exigência de graduação em Educação Física; e uma a área de Filosofia, com exigência de graduação em Filosofia.

As inscrições já se iniciaram e se estenderão até o dia 23 de abril, devendo ser realizadas exclusivamente pelo site do IFMT: www.ifmt.edu.br ou selecao.ifmt.edu.br

Os valores a serem recebidos pelos professores contratados corresponderão ao valor da remuneração inicial do Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sob o regime de 40 horas semanais, de acordo com a qualificação do docente, acrescido de auxílio alimentação, variando de R$ 3.117,22 (graduação) a R$ 5.697,61 (doutorado), no total.

É condição obrigatória para a participação no processo seletivo a apresentação, na data do Exame de Desempenho Didático, dos seguintes documentos, em original e fotocópia: carteira de identidade, CPF, título de eleitor (com os comprovantes da última eleição), comprovante de quitação com as obrigações militares (se homem), comprovante de escolaridade mínima exigida para cada disciplina e curriculum vitae.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para este Processo Seletivo Simplificado.

Os candidatos inscritos receberão no dia 24 de abril, na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou no Departamento de Ensino do campus Campo Novo do Parecis, mediante sorteio, o tema, dentre os relacionados no edital (abaixo), que foi sorteado para prestar o Exame de Desempenho Didático.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá de um Exame de Desempenho Didático, que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no campus, que obedecerá aos critérios para o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sendo constituído de uma aula de no mínimo 30 (trinta) e no máximo 40 (quarenta) minutos.

A contratação dos selecionados só será efetivada mediante prévia autorização do Governo Federal.

Não poderão ser recontratados candidatos que já tiverem sido contratados, como professores substitutos há menos de 24 meses.Confira o Edital.