20/04/2017 14:03

Quantidade de visualizações: 281

Aline Schwaab com Gilvan Melo

Foto: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

Em entrevista à Pioneira, o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, Major Vanilson, deixou algumas orientações para as pessoas que pretendem sair da cidade no próximo feriado prolongado, Dia de Tiradentes (21).

O Major destacou que avisar os vizinhos sobre a saída para que fiquem de olho na residência, é a principal medida para evitar furtos. “Avise os vizinhos que estará ausente naquele período, porque o vizinho ouvindo algum barulho na sua casa ou vendo uma movimentação estranha, vai ligar no 190 e nós iremos lá verificar o que está acontecendo. Mas para isso os vizinhos devem estar cientes, então essa é uma medida que os vizinhos podem tomar de precaução. Outra orientação é não deixar todas as luzes da residência desligadas, com aquela característica de que não tem ninguém. É importante deixar uma luz ligada dentro da casa, no quintal, até porque os criminosos agem na obscuridade”.

Diante de qualquer suspeita, ligar 190, orienta o Major. “E tomem cuidado. Vão viajar, tomem cuidado com as estradas, viagem com calma. De forma bem simplória são essas as orientações que deixamos para as pessoas. Para que aqueles que vão viajar, possam sair e retornar em segurança, encontrando os seus pertences e aqueles que ficarem, que a gente consiga proporcionar um desfrute desse feriado com segurança também”.

O motopoliciamento e a ronda de viaturas serão reforçados neste final de semana.

Leia também: Tangará: Operações da PM reforçam a segurança nos feriados