20/04/2017 13:59

Quantidade de visualizações: 119

Aline Schwaab com Heverton Luiz

Fotos: Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

De 17 a 20 de abril a Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra promoveu o Curso de Fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA: etapa que compõe o projeto Formações Iniciais e Formações Continuadas; o Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos e do Adolescente.

Conforme o Secretário Agnaldo Garrido, essa é uma proposta iniciada no ano passado em parceria com o Instituto Motivação. “Essa última etapa, em especial, nós estamos trabalhando sobre a rede de atendimento, o fluxo com os conselheiros tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na segunda etapa nós discutimos o planejamento, os planos nacionais, os planos municipais em relação aos direitos humanos de crianças e adolescentes, a importância de construir o plano municipal dos direitos da criança e adolescente que é lei, então ficou mais no questionamento e de como viabilizar o plano”.

O curso foi finalizado nesta quinta-feira (20). “Essa etapa que está encerrando é para a gente discutir mais ou menos o fluxo de atendimento e como se faz a acolhida e encaminhamento da criança e adolescente, em uma ação conjunta e articulada com todo o sistema de garantia de direitos”, salientou o Secretário.

Participaram da formação conselheiros municipais e representantes dos CRAS e CREAS. “Então estamos hoje finalizando com a equipe da gestão, os representantes dos CRAS, do CREAS e do Ministério Público Judiciário que participaram de todas as capacitações com a Secretaria. Todo mundo está elogiando o fechamento da capacitação e assim nós vamos continuando até o final do ano, porque a importância da capacitação é que teremos esse ano conferências municipais, da criança, da assistência social, da pessoa idosa e essas qualificações levam essas pessoas muito mais qualificadas para discutir, deliberar e inclusive representar o município de Tangará em conferências estaduais e nacionais”, destacou.

O curso foi ministrado pela Prof. Fabiana de Moraes, advogada, doutoranda em Serviço Social na PUC-SP e mestre em Políticas e práticas com Adolescente em Conflito com a Lei – UNIBAN.

​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso​Tangará: direitos da criança e adolescente é tema de curso