20/04/2017 08:25

Quantidade de visualizações: 267

Rádio Pioneira com G1/MT

Último assalto a banco ocorreu em Alto Taquari, nesta quarta-feira: assaltantes arrombaram caixas eletrônicos e explodiram cofre (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Três pessoas que teriam supostamente envolvimento em assaltos a banco em Mato Grosso foram presas na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, uma operação foi deflagrada para prender membros de uma quadrilha que agia no estado. A ação deve cumprir, no total, quatro mandados de prisão contra autores de assalto contra agências bancárias.

Segundo a Polícia Civil, a operação é feita pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Os três presos foram encaminhados para a sede da GCCO, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A polícia não divulgou mais informações ou em quais regiões os envolvidos foram presos.

Assalto em Alto Taquari
O último assalto a banco ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19) no Centro da cidade de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Na ocasião, assaltantes armados explodiram caixas eletrônicos, arrombaram um cofre e furtaram armas da agência da Caixa Econômica Federal. Conforme a Polícia Militar, parte dos criminosos cercou o prédio onde ficam os policiais militares e policiais civis, enquanto outro grupo cometia o furto na agência. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados.

Balanço
Mato Grosso registrou 74 ataques contra agências bancárias e explosões de caixas eletrônicos no ano de 2016, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT). Os dados englobam assaltos, arrombamentos e explosões em terminais bancários. Já a Polícia Civil de Mato Grosso contabilizou 25 assaltos a banco no estado, no ano passado.