19/04/2017 14:02

Quantidade de visualizações: 271

Rádio Pioneira com Assessoria

O projeto de evento denominado “Recepção de calouros - Trote solidário” foi realizado pelos acadêmicos do 2° e 3° ano do curso de enfermagem, coordenado pela professora Thalise Yuri Hattori no período de 10 a 12 de abril de 2017. De acordo com a coordenadora o evento integra as atividades do Programa de Extensão em Saúde (Proexts).

A ação teve como objetivo integrar e acolher os acadêmicos ingressantes no âmbito universitário. Segundo a coordenadora do evento, a ideia partiu do apoio da coordenação do curso que foi abraçada pelos acadêmicos. “O empenho dos acadêmicos na organização das atividades, em especial das acadêmicas Caroline Dolci e Jhenifer Pinheiro Teixeira, foi essencial para que o objetivo pudesse ser alcançado”, ressalta a professora Thalise.

Dentre as atividades destacam-se as boas-vindas aos calouros com a apresentação sobre o curso q pela professora Angélica Pereira Borges juntamente com o técnico administrativo Rodrigo Henrique Pinheiro. O projeto teve ainda gincanas, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros, doação de sangue e café da manhã.

Ao término das atividades, foram arrecadados um total de aproximadamente 167kg de alimentos, 30 litros de leite, livros e brinquedos, além da doação de sangue de aproximadamente 25 pessoas. As arrecadações serão distribuídas nesta quarta-feira (19) no período da tarde para as instituições de caridade do município. Também serão entregues prêmios àsequipes vencedoras.

A ação foi parabenizada pelo Diretor Político Pedagógico e Financeiro do Campus de Tangará da Serra professor Anderson Fernandes de Miranda que observou a importância de transformar o trote violento em ações voltadas para o bem coletivo, neste caso, para a comunidade tangaraense como um todo.

A coordenadora do evento relembrou que os acadêmicos conseguiram compreender o objetivo do trote solidário, trabalharam em equipe, fortaleceram os vínculos entre si com as causas sociais. Assim, a professora. Thalise agradeceu aos acadêmicos responsáveis pela organização e estende esse agradecimento, à Coordenação do Curso que viabilizou e apoiou em todo o momento a realização desse evento. “O sucesso foi garantido graças a participação e o empenho de todos os envolvidos”, afirma a professora.

Tangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidárioTangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidárioTangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidárioTangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidárioTangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidárioTangará: ​Curso de enfermagem da UNEMAT realiza o trote solidário