18/04/2017 07:38

Quantidade de visualizações: 515

Marlenne Maria com Franchescolly Gomes

Fotos: Franchescolly Gomes/ Rádio Pioneira

Atletas de diversas idades representarão Tangará da Serra no 33º campeonato brasileiro de Karate. O evento, que deve reunir entre 600 e 700 atletas de todo o país acontece em Tubarão – SC de 19 a 21 de maio.

A Seleção Mato-grossense está sendo treinada pelo Sensei Antônio Felipe. “Estamos com treinamento intensivo para levar nossa seleção de Mato Grosso. A maioria dos atletas é aqui da Associação Olímpica. Queremos representar com honra e galhardia Tangará e o Estado de Mato Grosso”, disse ele em entrevista à Rádio Pioneira.

O mestre destacou que o Campeonato é do estilo de Karatê praticado pela Associação Olímpica de Tangará da Serra há mais de 40 anos. Os atletas tem idade a partir de 05 anos, divididos em diversas categorias até a máster que reúne atletas de 45 anos acima.

A grande experiência de Sensei Antônio Felipe lhe permite a expectativa de excelentes resultados na competição. Ele já participou de vários campeonatos mundiais, inclusive no Japão e acredita na equipe. “Temos muitos campeões aqui. Nestes anos todos em que participamos, trouxemos muitas medalhas. Na última competição que participei, foi o mundial em Bucareste na Romênia em 2013, com medalha de ouro. Tem 10 títulos de campeão sul americano. Temos muitos atletas bem ranqueados com uma equipe muito forte no Brasil e fora do Brasil”, destacou.

O campeonato Brasileiro será seletivo porque em setembro acontece o mundial em Vancouver no Canadá.

Tangará: karatecas se preparam para disputar Campeonato NacionalTangará: karatecas se preparam para disputar Campeonato NacionalTangará: karatecas se preparam para disputar Campeonato NacionalTangará: karatecas se preparam para disputar Campeonato NacionalTangará: karatecas se preparam para disputar Campeonato Nacional