11/01/2017 07:59

Quantidade de visualizações: 440

Marlenne Maria com Gilvan Melo

foto: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Em entrevista à Rádio Pioneira o Coronel Barbosa que responde pelo Comando Regional VI do Corpo de Bombeiros confirmou que Tangará da Serra foi contemplada com o repasse da nova viatura.

Segundo ele, o ano começou muito bem, porque recentemente a corporação recebeu 10 novos soldados. “É um início de ano que nos deixa muito alegres. Recentemente tivemos incremento de recursos humanos, quando se apresentaram aqui 10 militares. E agora esta notícia do repasse de um caminhão auto bomba tanque. Temos dois caminhões, mas um já está com idade avançada e não suporta, em razão dos inúmeros problemas mecânicos”.

Para o comandante, o novo veículo deve amenizar as dificuldades da corporação durante o período de seca quando aumenta o número de queimadas. “Vindo esta viatura, como disse anteriormente em relação à inclusão de bombeiros, podere4mos fazer frente com maior eficiência no período de queimadas”, disse.

A entrega oficial da viatura será na Capital do Estado nesta quinta-feira. Posteriormente as viaturas seguem para o pátio em Cuiabá para que seja providenciado cartão de abastecimento e emplacamento. “Depois será divulgado entre as companhias agraciadas, um calendário de entrega nas unidades”, disse o Coronel.

No ato da entrega do novo caminhão, os técnicos virão passar para os condutores os procedimentos de operação da nova viatura. “São viaturas bem modernas. Então, para que sejam operadas adequadamente será feito um treinamento no repasse destas viaturas”, afirmou o comandante.

Ele destacou que a corporação está bem equipada. “Em relação aos nossos equipamentos, tanto de proteção individual quanto viaturas, estamos relativamente bem. Há previsão de aquisição de mais roupas de aproximação que não temos para todos em razão desta inclusão, mas já está sendo providenciado. Com estas implementações, tanto de recursos humanos quanto de viaturas daremos um salto de qualidade em nosso atendimento. Esta é a preocupação do nosso Comando Geral, junto com a secretaria e o Governador, de priorizar a segurança no estado. Nós estamos incluídos e colhendo estes frutos, através dos quais vamos beneficiar a população de Tangará da Serra e região”.