10/01/2017 08:35

Quantidade de visualizações: 113

Rádio Pioneira com Assessoria PJC/MT

Doze policiais da Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) iniciaram nesta segunda-feira (09.01) o curso para atuação como Operador do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Com foco no preparo físico, psicológico e operacional, os treinamentos serão realizados pela Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil.

A capacitação será ministrada em 6 dias de intensa aprendizagem, em que os alunos receberão instruções teóricas e práticas de disciplinas como, Técnicas de Ações Imediatas, Patrulha Rural, Patrulha Urbana, Rastreamento, entre outras.

Visando desenvolver as diferentes técnicas policiais e a qualificação no pronto emprego às ocorrências de urgência, os treinamentos acontecem em diferentes locais, como em Stand de tiro indoor e atividades externas na zona rural município.

A exaustão física, treinamentos constantes e poucas horas de sono fazem partes das adversidades usadas como meio de preparar os policiais para alguns dos contratempos do cotidiano no pronto emprego da unidade de cunho operacional.